8 passos para baixar a tabela SINAPI para criar orçamento de obra

Tabela Sinapi — O SINAPI (Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil) que é coordenado pelo IBGE e pela Caixa, libera e atualiza mensalmente os índices da construção civil.

Rachel Belitardo
2 min readFeb 15, 2018

Tabela SINAPI

TABELAS SINAPI

Antes de mais nada, te convido a conhecer a melhor planilha de orçamento de obra do mercado! Essa planilha inclui a Tabela SINAPI.

Ela é completa e automática, pois, você somente precisa incluir os dados nela e ela calcula tudo automático!

Ela já possui a tabela sinapi integrada nela!! Acesse e conheça — Planilha de orçamento de obra

Os dados da Tabela SINAPI servem de grande auxilio para a elaboração do orçamento de uma obra.

Confira a seguir o passo a passo de como baixar a tabela SINAPI (Catálogo de Composições Analíticas e Tabelas de Insumos e Composições)

Clique nesse link para ir direto as PDF da Caixa Econômica federal e escolher o Estado e baixar as planilhas SINAPI a partir de julho de 2009: SINAPI Composições

Clique nesse link para ir direto ao site com todas as opções de download das tabelas SINAPI desde julho de 2009: Downloads COMPLETOS

Passos para poder baixar a planilha SINAPI corretamente:

Primeiro passo: Iniciamos baixando o catalogo de composições, clique aqui pra acessar o site da caixa para poder fazer o processo.

Segundo passo: Agora, é preciso clicar em Preços de Insumos e Custos.

Terceiro passo: Nesta etapa, clique em Catálogo de Composições.

Quarto passo: Vai abrir a página onde pode-se realizar o download do Catálogo de Composições Analíticas, é só escolher um mês e clique para começar a baixar.

Quinto passo: Agora, vamos baixar as tabelas com preços de insumo e custos de composições. Primeiro, Clique aqui para voltar para a página inicial da SINAPI.

Leia também — curso de orcamento de obras

Sexto passo: Na página que vai abrir ao clicar no passo acima, clique em Preços de Insumo e Custos de Composições após Julho/2014.

Sétimo passo: Agora é só escolher o seu estado.

Oitavo passo: Nesta página você encontrará a lista dos arquivos de cada mês com as seguintes opções: desonerado e não desonerado, escolha uma das opções ou se preferir escolha as duas, escolha o mês e clique para começar a baixar o arquivo.

Agora sim!! Já está pronto!! Agora é só abrir os documentos que você acabou de baixar!

Faça o download da planilha em Excel — Tabela sinapi download

--

--

Rachel Belitardo

Brasileira, trabalho no marketing digital com temas de SEO