Como criar uma rotina doméstica de Yoga

Estabeleça uma prática pessoal regular, e os benefícios da yoga — incluindo uma mente firme e um corpo forte e flexível — virão.

Como praticar yoga em casa

Estabelecer uma prática doméstica independente é um rito de passagem para praticantes de yoga.

É o ponto em que você realmente aprende a se mover em seu próprio ritmo, ouve e responde ao seu corpo e desenvolve maior consistência e frequência em sua prática de yoga.

Assim como praticar para poder dirigir um carro, praticar yoga em seu próprio poder você se dá nova liberdade para explorar.

Mas, assim como se está iniciando no volante, essa liberdade pode ser demorada até que você se sinta confortável com as ferramentas em mãos e saiba como chegar no hábito ideal.

Mesmo que a prática de yoga em casa soe bastante fácil em teoria, até mesmo praticantes experientes podem ser ambíguos sobre o que se pode escolher e como juntá-los.

A sequência — a ordem dos movimentos a praticar — é uma das ferramentas mais poderosas e poderosas que os professores experientes têm à sua disposição para ensinar técnicas únicas e transformadoras, e há muitas maneiras de abordar a sequência no yoga contemporâneo. Dominar a arte refinada e sutil de sequenciamento leva anos de estudo, mas você pode aprender alguns blocos de construção básicos que permitirão que você comece a juntar as sequências próprias e a abordar a sua prática em casa com confiança.

Uma maneira de começar a criar suas próprias sequências de movimentos em casa é familiarizar-se com um modelo básico que pode ser complementado de várias maneiras.

Escolher uma sequência de poses é essencial para poder praticar e aprender a cada dia! Melhorando cada vez mais a técnica e o tempo de exercício.

· Poses de abertura,

· Saudações do sol,

· Poses de pé,

· Inversões,

· Backbends,

· Torções,

· Curvas para frente

· Posturas de fechamento,

Nesta sequência básica, essas categorias progridem de acordo com sua intensidade e a quantidade de preparação que eles exigem.

Cada pose — e cada categoria de poses — prepara seu corpo e mente para o próximo nível para que sua prática pareça ter um começo, meio e fim que fluem perfeitamente juntos.

Ao seguir esta metodologia, você criará uma sequência que o fortaleça de forma lenta e segura, construindo intensidade antes de posicoes com posturas desafiadoras e, em seguida, lentamente traz de volta para um acabamento silencioso e relaxado.

Praticar yoga é algo excelente não somente para o corpo como também para a concentração e para a alma!

Mesmo que você queira praticar em casa, vale muito a pena assumir um método e seguir todos os dias sempre aprimorando e acrescentando os movimentos!

Existem excelentes aulas de yoga online que podem ajudar você e muito nesse processo!!

Leia mais sobre o tema: como praticar yoga em casa

8 Dicas sobre como fazer yoga em casa