O que é essa tal de Crepioca Fit?

O que seria essa tal de Crepioca Fit? Virou a pergunta da vez!

A crepioca fit virou moda faz já algum tempo entre blogueiras, atletas, frequentadores de academia, esportistas e outras pessoas que se preocupam com a saúde e a estética.

Isso aconteceu porque a composição da massa é diferente e é uma delícia, além de saudável! E o melhor de tudo: ajuda a emagrecer sem culpa.

A crepioca fit ajuda a ter mais saciedade, sendo, portanto, um ótimo aliado da perda de peso, podendo ser consumido em qualquer refeição do dia, pois, levam diversos e variados recheios!

A massa da crepioca inibe a fome e controla o apetite das refeições principais e ainda potencializa o ganho de massa magra por ter mais proteína do que a goma de mandioca tradicional que é encontrada na tapioca.

Qual seria então a diferença entre a crepioca e a tapioca?

A tapioca é somente a faria de goma recheada.

Já a crepioca é misturada com ovo ou leite.

Por isso, a crepioca é mais substanciosa, sendo uma opção interessante para quem quer se manter em forma e evitar os quilos a mais.

Portanto a crepioca pode ser preparada de duas formas:

A crepioca pode ser preparada de duas maneiras basicamente:

Primeira: Unindo a farinha de goma de mandioca com ovo ou leite, fazendo com que a massa fique mais encorpada, com aspecto realmente de um crepe.

Essa opção com ovo aumenta ainda mais os níveis de proteína dessa receita já que o ovo é uma boa fonte de proteína.

Segunda: A opção de crepioca fit com leite fornece mais cálcio para o corpo, fortalecendo mais os ossos, porém é melhor utilizar o leite desnatado para reduzir os níveis de gordura. Alternativas mais saudáveis são o leite de amêndoas ou leite de soja.

Quando devo consumir a crepioca fit para ter os resultados que quero?

A crepioca fit pode ser consumida duas vezes ao dia, no pré e no pós treino para potencializar a performance ou ajudar na recuperação muscular no caso do pós-treino.

Agora, como fazer essa verdadeira delicia!

Para fazer a crepioca fit você precisa basicamente de uma frigideira antiaderente para que a mistura não grude na panela, sendo assim dispensável o uso de manteiga, azeite ou óleo para untar.

Se for muito necessário untar, utilize óleo de coco que é mais saudável.

Dessa forma, fica mais fácil dourar a massa dos dois lados sem grudar no fundo da panela.

Além disso você precisa da farinha de mandioca e um ovo ou leite (desnatado, de amêndoas ou de soja).

Para fazer a crepioca fit com ovo, basta bater bem o ovo com a clara com duas colheres de sopa cheia de farinha de tapioca já peneirada.

Depois que estiver bem misturada, basta colocar na frigideira preaquecida e levar ao fogo, mantendo o fogo baixo para não queimar a massa.

Deixe por alguns segundos e depois vire para dourar o outro lado.

Depois desse processo, já pode rechear com o sabor à escolha.

Para fazer a crepioca fit com leite basta substituir o ovo por 50 ml de leite e adicionar duas colheres de sopa cheia de farinha de tapioca peneirada.

A crepioca fit é uma comida funcional e leve, pois, é feita com uma massa fina, sem adição de açúcar e sal e com baixa calorias.

Mas é importante também prestar bem atenção no recheio e nas formas de preparo para que fique delicioso e saudável para um corpo fit!

Vale a pena adquirir um livro de receitas de Crepiocas!!

Leia mais sobre o tema: como fazer crepioca fit

Algumas receitas de recheios para sua crepioca fit

Like what you read? Give Rachel Belitardo a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.