Porcelanato líqudo — O que é?

O piso mais querido dos últimos tempos!

Agora vou falar (ou melhor, escrever) sobre piso mais querido e desejado dos últimos tempos!

Aquele piso que tem bastante brilho, que chega até a ser espelhado, que as pessoas costumam chamar de porcelanato líquido e que obviamente não tem nada de porcelanato, mas é liquido, hehe

O porcelanato líquido na verdade é o nome popular dado à resina epóxi.

Um dos motivos pelos quais esse piso é altamente desejável são as opções de acabamentos e efeitos que se consegue com esse tipo de material, e é por isso que as pessoas amam.

Com o porcelanato líquido se pode fazer um brilho natural no piso ou até mesmo incluir desenhos com aspectos 3D que ficam super bonitos e diferentes!

A resina epóxi ganhou esse nome de porcelanato líquido justamente porque com essa técnica é possível conseguir um piso totalmente espelhado, liso, uniforme e fácil de limpar.

Ele pode ser feito em cores sólidas, como o branco, preto, marrom, azul, vermelho, amarelo, verde ou pode ser transparente.

Esse material pode ser aplicado sobre outros pisos e até sobre adesivos, ou seja, é possível imprimir um adesivo em altíssima qualidade, aplicar no chão e cobrir com resina autonivelante transparente e ter a estampa que quiser em formato 3D.

Alguns aplicadores que já sabem e já receberam treinamento aplicam com adesivos em 3D com a técnica trompe l’oeil, que é uma técnica artística com truques de perspectiva, fazendo com que o ambiente pareça ter continuidade.

Essa técnica artística era usada desde o período grego, ficou famosa no período barroco e agora está ressurgindo agora e até mesmo aqui no Brasil!

A resina transparente também permite a aplicação sobre outros objetos como moedas, granulados de pedras, é possível adicionar glitter e fazer um piso totalmente fashion também.

Esse piso — Porcelanato Líquido é novo?

Não é novo não… Esse piso não é novidade!

Os pisos de resina epóxi já eram muito utilizados por:

· Indústria farmacêutica,

· Indústrias de cosmética,

· Indústria alimentícia,

· Hospitais,

· Garagens

Ou seja, em grandes edificações que necessitam pisos resistentes e que não tivessem juntas que acumulassem sujeira. Também chamados de pisos monolíticos.

O que mudou é que os fabricantes viram uma oportunidade de mercado e começaram a incentivar o uso desse tipo de piso em ambientes residenciais.

E hoje em dia, já existem produtos para o uso residencial e também mais mão de obra especializada a um custo acessível para todos.

Inclusive as técnicas são fáceis de aplicar e existem cursos tanto presencial quanto cursos online com vídeo aulas!

Muitas pessoas do ramo de construção civil veem essa oportunidade como uma forma de aumentar a sua renda! Aprendendo e vendendo os serviços de aplicador de porcelanato líquido!

Pois, acaba sendo uma técnica simples, fácil e super bonita! Além de ser já atualmente bastante acessível pois já são vendidos em várias partes os materiais para a aplicação!

Quer saber mais sobre o tema? Então acesse: Curso de Porcelanato Líquido Online

Curso online de porcelanato líquido