Um dia depois de lavar, meu cabelo parece mais bonito

Se o seu cabelo é crespo ou cacheado, isso pode ser uma grande verdade.

Unsplash

Ao contrário do que muita gente pensa, ou se engana devido ao volume característico desse tipo de cabelo, uma cabeça crespa tem 20% menos fios de cabelo, do que uma cabeça lisa*.

Possivelmente quanto mais fios, mais sebo é produzido e este sebo conhecido como oleosidade é responsável por nutrir o fio de cabelo em toda a sua extensão. Isso significa que o cabelo liso é geralmente mais oleoso que o crespo ou cacheado.

Além disso, se o cabelo é crespo, sua ondulação natural dificulta o trânsito da oleosidade da raiz até as pontas. Então, o cabelo crespo tende a ser mais seco e por vezes, precisa de um dia a mais, depois da lavagem para parecer mais bonito.

Quando os intervalos de lavagem são maiores, ou quando se usa produtos com mais óleos, o cabelo parece mais bonito, macio e brilhoso. Isso acontece porque houve mais tempo para o que óleo pudesse chegar na extensão de cada fio.

DICA: Evite shampoo com sulfato e/ou com adição de sal (aqueles que fazem muita espuma). Abuse de Co-Wash (condicionadores limpantes), que são produtos específicos para a limpeza do couro cabeludo e do cabelo, mas, que também condicionam e hidratam os fios.

* Manual da Garota Cacheada, pg. 26.

Originally published at www.cosmeticosnina.com.br.

Like what you read? Give Rachel Quintiliano a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.