Apple Music vai hospedar mixes e remixes não licenciados

O serviço de streaming da Apple, a Apple Music, anunciou uma parceria que promete revolucionar a música eletrônica e ser o ponta pé inicial para a solução da guerra travada contra o material artístico não autorizado e divulgado na internet.

De acordo com a Billboard, a Dubset, distribuidora de conteúdo digital, fez um acordo com a empresa da maçã que permitirá que conteúdo não licenciado seja hospedado na plataforma por artistas cadastrados. Obviamente que essas músicas poderão ser acessadas pelo público assinante. Quanto aos compositores e gravadoras, eles podem ficar tranquilos pois o Dubset implantará um sistema de distribuição dos direitos autorais justo por cada material não licenciado que for rodado.

Apple Music vai hospedar mixes e remixes não licenciados

Para usufruir do projeto inovador da Apple Music, DJs e produtores vão enviar a música para o Dubset, que por meio de um software irá analisará de quem são os direitos da obra e quais as restrições devem ser colocadas. Após ser liberada, a música será hospedada no serviço de streaming e os royalties serão pagos aos detentores dos direitos autorais.

Ainda não foi divulgada uma data de lançamento do serviço.

loading…

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Enviar para o Endereço de Email

Seu Nome

Seu Endereço de Email

Cancelar

Post não foi enviado — verifique os seus endereços de email!

Verificação de email falhou, por favor, tente novamente

Desculpe, seu blog não pode compartilhar posts por email.


Originally published at fmhits.com.br on March 16, 2016.

Like what you read? Give Hits Fm a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.