Tão motivado a pegar o peixe quanto o gato dessa foto

Tá tudo tão bom que até perdi a motivação

Sabe quando a sua vida está tão boa que você simplesmente não tem motivação para melhorar em algum aspecto?

Estou vivendo esse momento estranho. Profissionalmente, estou em um dos momentos mais estáveis desde que me formei. Comecei a minha pós-graduação com vários anos de atraso, tenho um salário relativamente bom, trabalho em uma empresa que dá bastante condições de crescimento e muita liberdade pra colocar minhas ideias em prática. Posso dizer sem medo algum que é o melhor lugar em que trabalhei até hoje.

No âmbito pessoal, as coisas também estão muito boas. Meu relacionamento é excelente (beijo pra namoradinha), vejo meus amigos com alguma frequência (poderia ver mais). Não tenho problemas com meus pais e muito menos ~inimigos~.

Financeiramente as coisas sempre podem melhorar, não é mesmo?

Justamente por essas coisas estarem tão bem no momento é que eu não consigo me motivar para melhorar outros aspectos. Iniciei alguns projetos típicos de virada de ano, como emagrecer e escrever toda semana no meu blog e aqui no Medium.

Comecei bem a parte de escrever. Fiz vários textos, mas ai vieram as férias e fui aproveitar pra fazer outras coisas, como viajar e colocar minhas leituras, filmes e séries em dia. Acabei deixando a escrita de lado.

Quanto a emagrecer, também me matriculei em uma academia. Vou esporadicamente e sempre digo que “semana que vem eu começo a pegar pesado”. Mas a semana que vem se torna essa semana e o pegar pesado se torna chegar em casa, descansar ou fazer algum trabalho da pós.

É estranho, porque eu acredito que tudo isso tem alguma forma de ligação.

Há 4 anos a minha vida estava terrível. Tinha acabado um relacionamento, estava completamente insatisfeito com o mercado de trabalho, era obeso e não via muita perspectiva nos próximos anos.

Isso tudo me fez mudar radicalmente: resolvi fazer um concurso público para ser policial. Estudei, emagreci quase 30kg, saí do emprego que não gostava e fui muito bem na prova. Porém, no final das contas, acabei não passando.

Mas nesse meio tempo as coisas foram se acertando: arrumei uma namorada incrível, estava magro e bem comigo mesmo e logo depois do final do concurso, voltei a trabalhar na minha área, na empresa que estou até hoje.

Eu precisava de motivação. Consegui e tudo melhorou. Mas agora estou estagnado de novo nesse mar de aparente tranquilidade.

Queria conseguir me motivar um pouco mais, porém tá faltando o famigerado incentivo.

Pode ser que eu consiga melhorar daqui pra frente. Juro que realmente estou tentando (tenho escrito muito mais no trabalho e comecei uma dieta nova).

Acho até que esse textinho autobiográfico tem algo a ver com essa nova tentativa.

Vamos ver o que acontece daqui pra frente.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.