Uma nova forma de enxergar o símbolo do banheiro feminino

Quando vi está imagem pela primeira vez na internet, me perguntei porque nunca tinha visto o tradicional ícone que representa o banheiro feminino dessa forma. Sempre achei de fato que ela estava usando um vestido, que por sinal, vamos combinar, parece muito antiquado e desconfortável.

Pra provar que nós mulheres podemos ver as coisas por um ângulo diferente, Tania Katan, que trabalha numa empresa de software dos EUA, apresentou na semana passada na conferência Girls in Tech, a campanha batizada de #ItWasNeveraDress (Isso nunca foi um vestido) — com a # mesmo pra difundir a ideia pelas redes sociais — que tem como principal objetivo representar emancipação das mulheres no mundo tecnológico. O site descreve a campanha da seguinte forma:

It Was Never a Dress é um convite para mudar as percepções e as suposições sobre as mulheres e os gestos audazes, sensíveis e poderosos que elas fazem todos os dias. Na ciência, tecnologia, arte, matemática, política, nas ruas e nas nossas casas, mulheres perspicazes são muitas vezes ignoradas.

A campanha ainda incentiva o debate e compartilha histórias sobre como o papel das mulheres na sociedade tem mudado com o passar dos anos.

Não sou do tipo que tem costume de abraçar campanhas feministas (isso não quer dizer que sou contra elas, ok?), mas é impossível não achar incrível a maneira como Tania representou a força da mulher que para aos olhos de muitos esteve ali, sempre ‘invisível’.

Eu não sei vocês, mas agora nunca mais vou conseguir ver este símbolo como uma mulher usando vestido. Toda vez que o vê-ló, lembrarei que perto de mim há sempre grandes mulheres, fazendo grandes coisas para tornar o mundo melhor e realizarem seus sonhos!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.