Na era da internet: As empresas ainda insistem em fazer o trabalho presencial

Estamos a apenas um passo para a era da IoT (Internet of Things) que trabalha em uma conexão massiva de serviços com o uso da rede. A comunicação tomará um rumo que obrigará aos profissionais o conhecimento amplo de competências, extinguindo alguns setores e criando outros novos. E ainda encontramos empresas que lhe obrigam a viajar distâncias imensas para preencher um cadastro que seria facilmente criado pelo telefone.

Toda organização nova ou não, é exigido que possua em seu plano de negócios um espaço que reserve ao uso da rede como estratégia. Alguns pensam em comunicação em SAC, errado. SAC é um dos setores pertinentes. Do que adianta ter uma suíte online em forma de website, contatos, telefones, redes sociais, se a burocracia ainda exige a presença?

Até documentos oficiais podem ser comprovados com cópias autenticadas enviadas por e-mail. O argumento é que a pessoa poderia estar aplicando uma fraude, e ela não é aquela pessoa que diz ser. Bem para isso existe vídeo conferência — Hangout do Google + ou Skype. Em nenhum lugar você pede documentos originais.

Qual é a dúvida? — Mas o custo de investimento em internet para operacionalizar a comunicação e a burocracia da empresa não é mais caro que ela proceder da forma de atendimento local? Reflitam.

A comunicação é sempre estratégica.

#RafaelJunqueira #Marketing #Comunicacao #Atendimento #Estrategia #Tatica #MarketingRelacionamento #Cliente #Publico #JunqueiraConsultoria #Empresario #Empresa #Consultoria #Consultor #Desenvolvimento #Marca #TaticasDeMarketing #Internetofthings #IoT #VantagemMercado #Tecnologia #TI #Distancia #SAC #SAC20