Qual é o problema da geração Y? Esse não é o ‘X ‘ da questão acreditem.

A geração do milênio ou da internet, os nascidos entre 1978 à 1990, são constantemente mencionados como sendo um pivô da desconstrução do conceito do mundo dos negócios. Trabalhos flexíveis, novos empreendimentos, novas formas de fazer negócios. Pontos que entram em conflitos em muito com a geração anterior, fadada ao mesmo emprego até o final da vida.

Mas são épocas diferentes sim? Tecnologias diferentes, pessoas e cultura diferentes. O cenário será obviamente diferente. A geração Y sofre para com a X, como a X sofria com a veterana e a veterana sofria com a geração anterior à ela. O problema não é a geração Y, em breve a Z e como de fato já acontece, será o alvo da geração Y.

O que os Ys fizeram foi de transformar o modo de como as pessoas vivem, mas não foram eles em sua totalidade, remanescentes da X e poucos das gerações passadas já mudavam esse contexto, os filhos apenas aprenderam com os pais os modos. E como esse impacto tem sido percebido nas empresas? A frase que mais ouço — “Geração Y não consegue ficar no mesmo emprego”.

E todos da X eram fiéis ao seu emprego também? O termo freelance não nasceu com Y tenha certeza. Ou será que a internet tem tornado esse comportamento mais público do que nos anos 80 não era possível? Uma geração não pode mudar por completo sozinha um comportamento mundial.

Questão — O conflito em sua empresa surge porque você supõe que seu colega seja de uma geração anterior ou posterior a sua, ou será que você não quer abandonar a sua zona de conforto?

A comunicação é sempre estratégica.

#RafaelJunqueira #Marketing #Comunicacao #Atendimento #Estrategia #Tatica #MarketingRelacionamento #Cliente #Publico #JunqueiraConsultoria #Empresario #Empresa #Consultoria #Consultor #Desenvolvimento #Marca #TaticasDeMarketing #Geração #GeracaoX #GeracaoY #ZonadeConforto #EvolucaoCorporativa #Freelance #Mudanca #Evolucao

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.