Algumas razões para construir sua aplicação usando salesforce

Sem preocupações com estrutura de banco de dados

Quando você está configurando um novo app no salesforce, você não precisa gastar tempo pensando sobre qual banco de dados usar, salesforce faz tudo para você!
O Salesforce já fornece toda funcionalidade de banco de dados para sua aplicação em uma forma muito simples e intuitiva, se você quiser criar um novo objeto no banco de dados, você simplesmente o faz através de uma interface visual simples e está pronto para uso.
Nada de instalar softwares de terceiros ou ter que lidar com ferramentas complexas de gerenciamento de bancos de dados, tudo dentro do ambiente salesforce é simples de fazer, diretamente no navegador e é muito rápido.

Segurança

Salesforce toma conta de todas as medidas de segurança para proteger os seus dados para ter certeza que seus dados estejam protegidos e disponíveis quando você precisa deles, é uma coisa a menos para se preocupar quando você está construindo sua aplicação.

É rápido, mesmo!

Apesar de funcionar no navegador e de você precisar de uma conexão ativa com a internet para utilizar, o ambiente salesforce é muito rápido e o tempo de espera para abrir páginas ou códigos para edição é próximos de zero. Você estará surpreso com quão rápido o ambiente é assim que começar a utilizá-lo.

Tudo está na nuvem

Como o seu app está na nuvem, você pode trabalhar de qualquer lugar, tudo que você precisa é um computador com uma conexão com a internet e você está pronto para trabalhar na sua aplicação. Apps na nuvem também possuem outros benefícios, como flexibilidade, por exemplo: se sua aplicação, de repente precisar suportar mais requisições e utilizar mais largura de banda, ela irá suportar todas estas requisições por si própria, então você não precisa ficar monitorando para verificar se o servidor está fora do ar, porque provavelmente não estará. :)

Fácil de programar

Como tudo está na nuvem, você pode simplesmente abrir o seu navegador, conectar-se à sua instância salesforce, acessar o console do desenvolvedor e começar a programar, mas não somente isto, se você realmente gosta do sublime text, você pode usar o plugin Mavens Mate para trabalhar com seus projetos salesforce no sublime text, ele também fornece vários atalhos de teclado maneiros que são específicos para trabalhar com o ambiente salesforce. Se você é um cara do eclipse, também há o plugin Force.com IDE que você pode instalar facilmente e começar a usar em alguns minutos (nada de problemas estranhos por causa da versão do java ou outro tipo de problema deste tipo como estamos acostumados a ver de vez em quando em projetos java no eclipse).

Atualizações que não quebram a sua aplicação

Salesforce sempre lança novas versões do ambiente durante o ano, melhorando e incluindo funcionalidades, e adivinhe só? As atualizações são completamente transparentes para você e para seu cliente e nunca quebram sua aplicação! Você terá acesso às novas funcionalidades assim que elas se tornem disponíveis e não há necessidade de se preocupar com sua aplicação tendo comportamentos estranhos por causa das atualizações porque isto nunca irá acontecer.

AppExchange

Salesforce também tem sua própria loja de aplicativos, o AppExchange, onde qualquer um pode desenvolver e exibir seus aplicativos, existem MUITOS apps para te ajudar a fazer seu trabalho rápido, incluindo uma lista muito grande de aplicativos gratuitos que você pode instalar e experimentar na sua instância salesforce. E claro, você também pode desenvolver seus próprios aplicativos e vendê-los na AppExchange.

Você usa salesforce? Você concorda com estes pontos ou tem outros para compartilhar? Sinta-se à vontade para comentar ;)

Like what you read? Give Rafa Oliveira a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.