Atentado ao candidato Jair Messias Bolsonaro.
Eu custei me posicionar a respeito, de início até cheguei a duvidar em razão das quantidades de informações, refletidas em imagens e vídeos que ambos as os lados espalharam nas redes sociais antes das 24 horas do atentado.
Depois de pensar bastante a respeito de tudo isso, só tenho dizer que eu não seria capaz de afirmar que tudo foi armado, que não teve atentado algum. Quero até me desculpar se em algum momento fiz o contrário.
O que se sabe é que o candidato felizmente recebeu todos cuidados necessários, e aparentemente passa bem e se recupera acompanhado de sua família.
O atentado acabou, o pesadelo para o candidato, seus antes queridos, seus eleitores e apoiadores ao que se vê parece ter chegado ao fim, contudo isso parece ser apenas o início de uma “guerra” que estar sendo travada nas redes sociais desde o momento da divulgação do atentado, entre os que gritam: “Cadê o sangue? Só colheu o que plantou.” e os “ Seus insensíveis doentes mentais, ele foi vítima de um crime” são memes pra lá e memes pra cá, nessa troca de ofensas, suposições e justificativa até Mariele Franco está sendo citada, mas até agora o que achei de mais absurdo foram supostos eleitores do candidato dizer que o criminoso é filiado e militante petista, mesmo depois das primeiras investigações virem a público e dizer o contrário. Eu não sei quem foi o primeiro a divulgar imagens do atentado com suposições de que tudo não passou de uma armação, tão pouco quem foi o primeiro a dizer que o criminoso é petista, pmdebista ou qualquer outro partido político, gerando uma troca de ofensas, deixando o maior câncer do mundo ainda mais maligno: o ódio, só sei que vocês alimentaram e estão alimentando esse mal. As investigações ainda nem começaram por assim dizer, e tem gente supondo que foi o PT que mandou esfaquear o candidato. Gente pelo amor de Deus o que é isso aqui? O país já não está dividido o bastante. Vocês querem deixar que a nação continue sendo essa arena odienta onde esquerdistas, extremistas e direitistas se atacam? Será que vocês não percebem que é isso que ELES querem? Sim eles… os políticos, talvez nem todos, pois como dizia meu avó, “mesmo no meio de um campo de joio é possível se achar um broto de trigo lutando para se desenvolver. Vocês não percebem que o Brasil é um corpo de uma pirâmide estilhaçada, que se chocam tentando se unir, mas nunca consegue? Enquanto a ponta, a parte mas alta dessa pirâmide continua intacta? Quem ocupa essa ponta? Não é óbvio? O povo é a força maior, porém uma força morta, quebrada, um gigante hibernando. O gigante nunca acordou. Por que se todos um dia se unir, independente de ideologia, independente de opiniões, raças, religião e etc, para lutar por um bem maior, aqueles que estão no topo fraquejarão, e talvez tudo seja diferente.
Eu não sou petista, quero deixar claro, não tenho nenhum partido, nem político de estimação, tenho um candidato sim, porquê infelizmente meu voto é a única coisa que eu tenho na pessoa de um cidadão, e tenho e direito de usá-lo legalmente da forma que eu quiser.
