Carta de apresentação

Caro leitor, sou Rafael Schueler Franco nascido no Rio de Janeiro e tenho 28 anos. Sou morador da zona sul do Rio de Janeiro mais especificamente do bairro do Humaitá onde fui nascido e criado, com exceção de dois anos de minha vida que morei na Venezuela. Eu amo meu bairro, meus amigos, minha vida e as atividades que escolhi para praticar. Por meu pai ser militar eu cresci indo todos os fins de semana a São Pedro de Aldeia na região dos lagos, lá tive uma infância muito gostosa e saudável. Morei na Venezuela pois meu pai como Oficial da Marinha foi adido para trabalhar na Embaixada Brasileira em Caracas na Venezuela, o que foi muito bom para minha formação pois eu tinha entre 10 e 12 anos e lá aprendi inglês e espanhol fluentes.

Em minha vida sempre prezei por possuir uma boa índole e isso inclui ser sempre honesto, bondoso e caridoso. Acredito que isso seja meu maior orgulho, nunca ter feito mal a ninguém e colecionar amigos por onde eu passe. Minha maior conquista foi minha graduação em Administração a qual aconteceu no inicio desse ano e desde então vem me abrindo algumas portas. Em minha vida tive inúmeros aprendizados mais o melhor seria um conselho que meu pai me deu e que eu sigo a risca, ele sempre me disse para por meu ideal em uma estrela e caminhar até ela. E com isso sou determinado e acredito que um dia alcançarei todos os meus objetivos.

A mudança que mais me marcou foi ter trocado a UFF e o curso de Engenharia Ambiental pela Estácio de Sá e o curso de Administração. Me marcou pois foi um recomeço e ao mesmo tempo uma decisão tomada com muita certeza. O curso de Engenharia Ambiental era a noite e em Niterói, como não tinha carro estava tendo que todos os dias me conformar com quase 3 horas de ida e volta para a faculdade. Sem falar que eu odiava Física e estava muito triste pois todas as matérias envolviam Física e Calculo. Eu estava infeliz e um pouco deprimido. Então fiz essa transformação em minha vida, eu entrei no curso de administração o qual fui apaixonado pelas matérias do inicio ao fim. Para pagar meu curso voltei a trabalhar e logo depois estagiar um ano inteiro no Ministério de Saúde. Bom essa com certeza foi a maior transformação que eu passei.

Sou reconhecido pelos meus colegas e familiares como um sujeito confiável e agradável que faz todos darem boas risadas rs. Minha característica mais marcante é olhar para todos os desafios com confiança e otimismo e ser positivo sempre acreditando que as coisa irão dar certo no final.

Durante boa parte de minha vida meus hobbies foram o surf e o futebol, porém nos últimos anos de minha vida os hobbies que mas tenho tido frequência de praticas são a natação e a musculação. Sempre fui atleta e possuo um bom porte físico, gosto de me cuidar e sou até um pouco vaidoso por causa disso, eu me acho muito bonito e com um porte físico bem legal. Já pratiquei durante alguns anos jiu jitsu e caratê e sou amante das artes marciais. A outra paixão da minha vida é a música, eu toco violão e mridangan. O violão eu toco desde de criança e dizem as pessoas que eu sou muito bom nisso, muitos amigos adoram me ver tocando e dizem que sou talentoso. Gosto de ler bons livros e de pesquisar sobre nutrição e esportes.

Quando recebi o e-mail da J&J para a realização dessa carta. fiquei muito feliz pois sabia que estaria um passo mais próximo dessa maravilhosa empresa a qual possuo muita admiração e por isso darei o melhor de mim nesse processo. Sei que a J&J é uma grande empresa e que possui um plano de carreira no qual eu poderei me realizar como profissional. Eu busco numa carreira a possibilidade de crescer como pessoa e como profissional e ter orgulho do que eu faço e da empresa que eu serei parceiro.

Eu gostaria de ser lembrado como uma pessoa que contribui para um mundo melhor e que plantou muitas coisas boas durante a vida. E se possível gostaria de ter um filho, plantar uma arvore e escrever um livro.

Meus Hobbies. =)