Abelhard “Abel” Webber

Estudando o Inimigo

Um dos veteranos da BND, passou por boa parte da Guerra Fria envolvido na guerra contra os soviéticos.

Formado em ciências políticas por necessidade, psicologo e psicanalista por paixão, vem de berço pobre mas, foi adotado pelos patrões de seus pais e recebeu então a melhor educação possível.

Trabalha na NSA há 35 anos, recrutando bons talentos por todas as forças especiais e de inteligência alemã. Foi uma das peças fundamentais na captura de Osama Bin Laden, uma vez que descobriu a conexão do mesmo com outros membros da Al-Qaeda desde 99 na cidade Hamburgo, Alemanha. É um dos principais nomes responsáveis nas atuais leis antiterrorismo do país.

Abelhard fora contatado pela Sociedade Leopoldo pois, junto com o Information Awareness Office americano, encontram vestígios da Camarilla, aquilo que aparecia ser a maior organização criminosa e terrorista que a América já viu. Então, sabendo que ele encontraria mais respostas que a maioria e isso poderia ser um risco para todos, decidiram trazez luz sobre o assunto de trevas. Então, em troca de respostas ele aceitou servir secretamente ao projeto FIRSTLIGHT.

Por alguns anos decidiu manter Olivia fora da Segunda Inquisição, como foi apelidada, mas foi necessário revelar sobre os terrores noturnos para evitar que a mesma passasse por procedimentos de choque em prol de sua sanidade. Já que Olívia estava perseguindo fantasmas que todos afirmavam não existir.

O que motiva Abelhard é a mente da Besta. A psique confusa, animalesca, cega, que guia o vampiro. Além da necessidade de manter inocentes fora da linha de tiro entre o confronto de forças.

A relação de Abel e Olivia é muito mais que profissional, há zelo, amizade e carinho envolvidos. Abelhard é um dos maiores conhecedores de políticas internacionais e foi um dos maiores inimigos à forma como a BND estava lidando com suas informações. Seu trabalho sem horários ou folga lhe custou um casamento, lhe sobrando apenas lembranças e solidão.