Bispo Jorhanseen

O Enviado da Sociedade Leopoldo

O Bispo Jorhanssen é um Censor de respeito, é um juiz entre os juízes, responsável não somente por investigar outros inquisidores, mas também de estabelecer um Cenáculo em Berlim. Porem, Jorhanssen está pouco se fudendo para isso. Não perde tempo investigando ou inquirindo seu companheiros, para ele, se vampiros morrem no final, os meios estão justificados.

Odeia quem perde tempo se preocupando com os mandamentos bíblicos, modos de conduta, preocupação com quem ou como você transa ou deixa de transar, vícios e outras coisas repulsivas aos olhos da Igreja Católica. Todos os desejos da carne só pertencem aos vivos, logo deve ser aproveitado.

Poucos sabem mas ele faz parte de uma seita dentro da Sociedade Leopoldo que alimenta ódio e furor acima da medida para com os vampiros.

“Nosso Senhor Jesus Cristo é o único que poderia triunfar sobre a morte, e é somente pelo Seu poder que somos capazes de fazer o mesmo”

Abaixo desse lema, está pequena seita que admite apenas sacerdotes ordenados, acredita que os vampiros são espíritos imundos de antes do Dilúvio, criaturas imortais que possuem cadáveres. Sua presença é responsável, em última análise, pela decadência espiritual da humanidade.

Deus fez o dilúvio por causa da maldade da humanidade. Por causa dos homens, a terra estava cheia de violência. Por isso, Deus decidiu destruir sua criação. A humanidade era perversa e violenta e só queria fazer o mal. Isso entristeceu Deus, que decidiu destruir a humanidade. Deus também decidiu destruir os animais, porque foram afetados com a maldade dos homens, todos compartilhavam da Besta Fera. A maldade é derivada dos Filhos de Caim, o primeiro assassino da terra. Logo, ao matar seus filhos o homem voltará a deixar de ser mal.
 
Para esse grupo, qualquer ser que nega o chamado da sepultura como uma afronta contra o próprio Jesus Cristo e se dedica a eliminá-los. É seu zelo de expulsar a mancha da imortalidade blasfema da Terra.

Pensando deste modo, Jorhanssen não possui familiares, amigos, amores ou nada que pudesse lhe ser um ponto fraco. O Bispo Censor é nada mais que uma enorme pedra no caminho da Corte Cainita de Berlim.