O Tempo não Cura Nada

É comum acreditar-se que o tempo cure feridas. Na verdade, penso que a tendência natural de todos nós seja de acreditar nisso. Somos quase que ensinados a pensar desta forma. Mas a grande verdade é que, quando a gente cresce, aprendemos que não é bem assim. Dessa forma, começamos a questionar tais afirmações. E é exatamente para isso serve o tempo. Simplesmente para preparação e aprendizado.
Não temos que guardar nossas frustrações, conflitos ou decepções num baú e esperar que ele se deteriore com a ação do tempo. Essa não é a finalidade dele. Muito pelo contrário, com o tempo, essas frustrações viram lixo, e se transformam em entulho desnecessário que vão impedindo nossa caminhada e nosso crescimento. Muitas vezes, até impedindo o próprio tempo de agir conforme sua finalidade amadurecedora.
Mágoas impedem caminhadas, o tempo não cura nada! Não precisamos guardar entulhos desnecessários. Converse, fale, verbalize os problemas que incomodam, isso trás paz, alivia o coração e nos impele a crescer, mesmo que possa doer, às vezes.
Não precisamos que o tempo trabalhe contra nós! Viva novas experiências, experimente conversar com seus amigos mais confiáveis e veja como o efeito desse ato é curativo e reconfortante.
Não confie no tempo como o curador de suas feridas, o tempo não cura nada, amigos verdadeiros curam!
Ah! quem me ensinou isso? Um amigo!
“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.” (Provérbios 17:17)