Dicas para o TAF — Barra Fixa

Minha Beleza e Saúde
1 min readJan 25, 2020

--

O que mais costuma reprovar no TAF é a tal da barra fixa e eu tenho recebido muitos relatos dos meus alunos que esse exercício é o que mais tem dificuldades.

Na foto coloquei dois tipos de pegada na barra:

▪️PRONADA: Palma da mão em direção ao corpo. Essa pegada torna o movimentos mais difícil porque a solicitação do bíceps é menor.
▪️SUPINADA: Palma da mão virada para o rosto. Essa é a pegada mais comum e é INDICADA para homens e mulheres .

Leia o edital, alguns concursos a posição de segurar na barra fica a critério do candidato. ✅

Outra dica, nos editais há diferença na forma de execução entre homens e mulheres. Para o sexo masculino é exigido a execução da flexão. Para o sexo feminino varia de concurso para concurso, alguns podem pedir flexão, mas é comum pedir ou posição estática com queixo acima da barra ou com os braços esticados. 👊🏻.

Está com dificuldades? Eu posso te ajudar! Manda uma mensagem no instagram que te respondo por lá. 👍👊🏻😎

Originally published at Blog Rais — Viva Saudável.

--

--

Minha Beleza e Saúde

O Minha Beleza e Saúde é um blog de informações sobre Beleza, Saúde e Vida Saudável. Nosso objetivo é promover informações relevantes em beleza e saúde a todos.