Top 5 plugins práticos do Figma

Raissa Ellen
3 min readJan 22, 2024

--

Plugins para facilitar a vida do designer e tornar o processo de criação mais prático.

O Figma é uma dos softwares de design mais popular em todo o mundo, e hoje compartilho uma lista dos plugins mais práticos da ferramenta em minha opinião.

Acompanhe:

1. Content Real

Em primeiro lugar temos o “Content Real”, nesse plugin encontra-se uma biblioteca de textos, imagens e ícones. Separados por sessão é possível escolher e-mails fictícios já criados até imagens geradas por I.A. É possível também adicionar sua própria coleção de itens e compartilha-los com outras pessoas também usuárias do plugin.

2. Dark Mode Magic

Em segundo lugar temos o “Dark Mode Magic”, este plugin é muito prático, pois não é necessário alterar manualmente designs em light mode. Selecionando um frame específico é possível alterar a versão automaticamente para dark mode.

3. Chatline

Em terceiro lugar o plugin “Chatline”, adeus as linhas de gráfico feitas manualmente, com esse plugin é possível gerar linhas personalizáveis, poupando o tempo de muita gente.

4. Figmap

Em quarto lugar temos o “Figmap” plugin que gera mapas de qualquer lugar do mundo e o melhor, é personalizável, podendo ajustar versões light, dark mode e até versões satélite e ruas.

5. Illustration Kit

E por último mas não menos importante temos o “illustration Kit”, uma biblioteca repleta de ilustrações em SVG, possibilitando alteração nas cores e componentes da ilustração.

Estes são os plugins mais práticos em minha opinião, facilitam muito a criação dos meus projetos e ao mesmo tempo me dão o controle de poder estar personalizando tudo. É um misto de praticidade e controle, poupando tempo de trabalhos manuais e dando agilidade em cada design.

E você? Quais plugins você mais usa?

Me acompanhe nas redes sociais!

LinkedIn: https://linkedin.com/in/raissaelrs

Site/portfólio https://www.raissaelr.com.br/

--

--