Quando trocamos o certo pelo duvidoso

Hoje quero falar sobre algo que, em algum momento da vida, vocês vão passar. Sabe aquele ditado “vésperas de muito, dias de nada”? Então, ele faz muito sentido quando vocês estão conhecendo um possível crush, porque quando vem um, geralmente vem vários, e chega aquela hora difícil: em qual investir? Bom, é sobre isso o que vou falar, ou quase isso.

Está chovendo na sua horta. Você vai lá, saí com um, super legal, querido, você coloca ele na sua classificação pessoal de “possível crush”, “possível nada”, “próximo encontro”. Ok, daí você não tem nada com esse primeiro, foi só um cinema, um “beijinho” sem compromisso, mas rolaria um próximo encontro, para conhecer melhor, até outro crush convidar você para sair.

Você desmarca com o primeiro, ou não aceita um possível convite, porque quer conhecer o segundo, que também parece ser tão legal quanto. Um sábado, de noite, para a-que-le segundo crush. Sim, você caprichou na abdominal, porque ele é do tipo que valeria a noite, depilou a vida, arrumou o cabelo por duas horas, sem falar em todos os cremes que sua cara está recebendo, aqueles mesmos que são para usar todo o dia, mas você só usa assim, de última hora, claro, mais de uma camada para ver se a pele leva um “choque”. Ele cancelou, uma hora antes, por WhatsApp. Você, já tinha escolhido todo o look, e estava praticamente pronta/o.

Sim, você está em um sábado de noite, em casa, sozinha/o, sem um, nem outro. Sem coragem de voltar a falar com o primeiro, já que recusou aquele convite bonitinho para ir jantar, e ouvindo aquela desculpa esfarrapada que o segundo tem para contar. Difícil, né? É, mas nada, eu disse na-da, o que amigos digam vão aliviar a dor desse “toco”. É você, seu “toco”, e quem sabe, uma garrafa de vinho.

Pode ser que isso faça você investir no primeiro. Pode ser que ele não queira mais saber de você. Pode ser que o segundo marque um novo encontro. Pode ser que apareça um terceiro. Ao mesmo tempo, se você não tentar, não vai saber se vale a pena. E se tentar, pode dar errado (como nesse caso), mas também pode dar certo. Em resumo, use cremes faciais e capriche nas abdominais todos os dias, afinal, você precisa ficar linda/o para você, por eles, não vale a pena.