
Medo de ficar sem nada
Quanta vezes você já se imaginou pior do que nunca e aquela sensação que ia acabar sem nada?
Quantas vezes já mandou seu CV e ficou esperando pela entrevista?
Quantas vezes você fez a entrevista e ficou esperando uma resposta?
Quantas vezes você começou a investir numa ideia e parou por falta de coragem de continuar?
Assim como você eu sei como é ficar desempregado. Bate aquele desânimo, você começa a comer mal, dormir mal, sem vontade de se relacionar.
“Ser desempregado é realmente uma das experiências mais difíceis, mais devastadoras que as pessoas passam”, disse Robert L. Leahy, diretor do Instituto Americano de Terapia Cognitiva e autor do livro “The Worry Cure” (“A Cura da Preocupação”, em tradução literal).
E então, o que fazer?
1.Primeira dica é saber se você tem vontade de voltar ao mercado formal de trabalho ou quer empreender em algo que sempre deixou como um plano na gaveta.
2.Tudo bem você estar desempregado, não fique como um louco arrumando mil compromissos para preencher sua agenda.
3.Sem culpa, tire um tempo para você, para fazer aquelas coisas que tanto gosta e nunca teve tempo. Quem sabe descobre outras habilidades que estavam ai e você não sabia.
4.Cuide de suas finanças, elas te ajudarão a se sentir mais seguro nesta transição.
5.Nada é para sempre, novos olhares, novos pontos de vista surgirão, aproveite este momento para se abrir para novas oportunidades, inclusive abrindo seu leque de possibilidades profissionais.
6.Não fique de pijama o dia todo. Crie uma rotina de se levantar e cuidar de sua saúde física e mental, com boa alimentação, com exercicios, caminhadas, ouvindo musica, lendo.
7.Tem muitas outras dicas sobre CV, processo de busca de emprego, empreendedorismo, mas hoje fico por aqui, porque primeiro é você com você.
O mais importante está aqui: você conseguir estar inteiro para fazer suas escolhas e seus planos futuros.
Sucesso porque você é merecedor!
Se você, assim como eu já viveu ou vive uma situação parecida, deixe seus comentários, compartilhe para que possamos nos ajudar.
Raquel Galante