As 10 vantagens de ter um filho(a) que dorme mal de noite

Aqui ficam, com uma pitada de humor, quais as vantagens que os papás podem sentir se tiverem um filhote que durma mal durante a noite.

Resolvi trazer aqui 10 vantagens. Sim porque ás vezes é preciso ver as situações de outra perspectiva. E por isso, com muito humor à mistura, vamos conhecer quais as vantagens que pode ter se o seu filho(a) tiver sonos muito pequeninos durante a noite.

  1. A manhãs tornam-se muito maiores — até esta altura as tuas manhãs não tinham horas que chegassem porque querias dormir sempre mais um pouco e acabavas por andar quase todos os dias a correr para não chegar tarde. Agora não. Como acordas perto das 7h quase todos os dias a tua manhã é enorme e podes aproveitar para fazer muitas coisas.
  2. Conhecer os teus limites de energia — mesmo que acordes muitas vezes durante a noite tens que continuar a fazer tudo no dia seguinte, por isso, vais começar a conhecer os teus limites e que afinal até te aguentas muito bem mesmo com sono. Boa!!
  3. Deixas de ter que contar carneirinhos para adormecer — as insónias vão à vida, chegas à cama e adormeces quase no mesmo segundo.
  4. Melhoramento da visão nocturna — começas a ver melhor de noite do que os teus próprios gatos.
  5. Dormir em qualquer lado - o sono é tanto que em qualquer lado que te encostes adormeces, sofá, chão, etc.
  6. Conheces novas expressões de te transmitirem que te amam- quando te dizem “Deixa estar vou lá eu!…”.
  7. Conheces a tua versão zombie — quando andas em piloto automático e reconheces que consegues andar assim algumas horas.
  8. Hora do amanhecer certa — sabes ao certo a hora do amanhecer não precisas de aplicações que te digam isso.
  9. Conheces o desenhos animados que passam de madrugada - revês desenhos animados da tua infância quando ligas a tv de madrugada.
  10. As discussões do casal são nocturnas - como estás mais acordado durante a noite as discussões do casal passam-se mais de madrugada. Normalmente com o tema “Vai lá tu… Vai lá tu, que eu já fui da última vez..!”. Mas no dia seguinte já mal te lembras dessa conversa.

Raquel Pacheco Neves

Written by

Farmacêutica que tem uma paixão pelo aconselhamento farmacêutico individualizado de confiança e uma enorme paixão por toda a área da gravidez e puericultura.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade