Belo Horizonte, 03 de novembro de 2019
Oi vó,
Pensei em escrever essa carta pra te contar como vão as coisas por aqui. Já passou tanto tempo desde 2006, fazem 13 anos!
As coisas aqui sem você são um pouco sem graça, sabe? Seu sorriso e seu abraço faz falta pra animar o dia…
Pois bem, olha como eu cresci! Me formei na escola, fiz até técnico em edificações e tô estudando em uma das melhores universidades do país. Será que você já pensava que aquela criança que adorava tanto pintar e colorir está no caminho pra se tornar uma arquiteta e urbanista?
Viajei pra fora do país duas vezes Vó, e acredita que consegui me virar no inglês muito bem? Pensa só… você que me ensinou a ler o português e agora leio, escuto e até falo inglês!
Já aconteceu tanta coisa desde que você se foi que se eu te contar você nem imagina!
Sua neta é namoradeira vó… Cê ja pensou isso? Contrário do seu netinho mais novo que joga charme pra todos os cantos mas é um bobão! Na verdade, só falta ele desencanar, porquê de resto acho que suas crias tão até encaminhadas.
E o vovô que agora participa dos campeonatos de sinuca lá do clube?! Cê acredita que ele até foi campeão na festa de dia dos pais? Ele tá fera!
Vovó, você sabia que eu ganhei uma cachorrinha do dindo? A Hannah fez 9 anos e é minha companheirinha demais! Pena que eu fico tão longe dela por tanto tempo, dá uma saudade da minha bolinha de pêlo… tenho certeza que você iria amar brincar com ela!
Você acredita que esvaziaram o lago dos peixinhos lá da Acesita? Passei lá em frente outro dia e não tinha nem uma gotinha d’água! Como que a gente iria dar pãozinho pros peixes agora?
Se eu fosse te contar tudo em todos os detalhes a gente ia ter que ficar aqui conversando um tempão e eu não sei como que é a velocidade de entrega pra onde você tá agora…
Mas eu sei que ao longo desses 13 anos você sempre esteve aqui acompanhando a gente. De outra perspectiva, de outra vista, mas sempre presente. E eu sinto todos os dias um pedacinho de amor no coração que sei ser você me dando forças pra continuar.
Foi bom conversar com você hoje, vovó.
Estou com saudades.
Amo muito você!
Um beijo da sua netinha preferida,
Quel

