Rádio web da UniRitter ganha novo estúdio no Campus FAPA

Rarissa Grissutti
Sep 3, 2018 · 2 min read
Técnicos fazem a instalação dos equipamentos da rádio web da UniRitter em novo estúdio, no Campus FAPA. Foto: Eduardo Müller

Em teste desde 2017, a RD UniRitter, rádio web da instituição, ganhou um novo estúdio no Campus FAPA. Localizado no prédio 3, o espaço foi escolhido pela visibilidade e por aproximar os estudantes das atividades da rádio. A instalação dos equiparamentos ocorreu na segunda-feira, 03/09 e foi realizada pelos técnicos da instituição.

Espaço está localizado no prédio 3 do Campus FAPA. Foto: Eduardo Müller

Com a programação voltada para as atividades dos cursos de comunicação, a rádio serve como laboratório para a disciplina de estágio supervisionado, onde os alunos produzem e operam diversos programas, além de outros projetos, como o programa Direito & Rock, apresentado pelo reitor da instituição, Germano Schwartz. Conforme o supervisor dos laboratórios da FACS, Paulo Lindner, o novo estúdio irá promover a interação dos alunos de diversos cursos com as atividades da rádio, agora podendo ouvir e ver a programação em tempo real.

Em menos de um ano de operação, a RD UniRitter fez sua primeira cobertura externa com a transmissão da segunda edição da Copa dos Refugiados, que ocorreu nos dias 02 e 03 junho, no estádio Beira-Rio. A experiência possibilitou aos alunos dos cursos de Jornalismo e Relações Internacionais a vivencia profissional de uma cobertura esportiva. A transmissão ao vivo de todo evento ocorreu através de equipes formadas por narrador, comentarista e repórteres de campo. Confira o relato dos alunos e professores sobre a cobertura.

Alunos na cobertura da segunda edição da Copa dos Refugiados. Foto: divulgação

Com projeto de identidade visual em desenvolvimento, a RD UniRitter também ganhará transmissão no Campus FAPA através de alto-falantes, aproximando a comunidade acadêmica da programação da rádio. Com aplicativo e acesso pelo site da FACS, também está em análise a transmissão ao vivo de parte da programação pela página no facebook da Rádio UniRitter.

    Rarissa Grissutti

    Written by

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade