PRA LAVAR A ALMA

Faz exames aqui, ali, acolá. E em um desses exames foi o input que fez minha ficha cair e lágrimas descerem sem parar.

O dia foi difícil, mas enfrentei o ultrassom, ressonância e por fim o ecocardiograma, sala cheia pra realizar esse último exame. Vários residentes, os médicos responsáveis e meu coração ali apertado e pulando forte.

E naquela telinha toda a movimentação dele é registrada. Muitos termos técnicos da medicina sendo ditos e minha cabeça já caçando as sentenças. Só sabia sentir medo.

Acabou, tá tudo bem com o coração, apesar de apertado e ansioso. Mas a cabeça não tá, ela tá longe, perdida, tão perdida que tá admirando o nada. Foi assim que retornei pro meu quarto, admirando o nada.

Não consegui levantar da cadeira de rodas então pedi um abraço pra minha madrinha que logo percebeu que eu não estava bem. Chorei ali no colo dela, chorei de desespero, de medo, de fé, chorei pra acreditar que tudo vai dar certo e derramei mais lágrimas pra tirar a tensão que se acumulou em mim.

Lavou minha alma, comecei a enxergar melhor o caminho e tenho chorado quando me dá vontade. Não tenho tempo pra me fazer de forte. Já deu!