Raul Teodoro
Aug 23, 2017 · 1 min read

Salve, Dionei.

Essa questão de tratar times separados é muito complicada, principalmente se o ambiente em que transitam é o mesmo. Vejo um pouco como o caso do Thiago no primeiro comentário do post.

A "boa prática" neste caso é a que funciona para o projeto depois de um tempo, e você parece ter controle das opções como as citou. A ideia de trabalhar com Scrum é gerar o maior valor possível no menor tempo, sendo assim iniciar ou continuar com o Scrum é algo a se analisar em breve.

Não vejo um grande problema ao utilizar Scrum + Kanban no sistema legado, principalmente se o time não for tão maduro, pois o mesmo estaria mais integrado com o que acontece de Bug e o que virá de Feature, sendo possível trabalhar com o sistema puxado separando algumas folgas para Bugs.

No caso da Sprint falhar é muito mais relacionado a Meta da Sprint. Você não planeja a Meta de resolver Bugs, não gera o maior valor com isso. Bug urgente você resolve e ponto, e com folga planejada é mais fácil ainda.

)
    Raul Teodoro

    Written by

    Agile Methodologies, Scrum, Kanban, XP, Lean… Design Thinking/Sprint, Marketing, Web, Mobile: https://www.linkedin.com/in/raulteodoro/

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade