O futuro dos Aplicativos para Smartphone

--

Durante entrevista, Phil Libin, CEO do Evernote fala sobre uma tendência que os desenvolvedores do Vale do Silício estão identificando para o futuro, que é, os aplicativos como conhecemos estarão extintos em alguns anos e que ninguém sabe exatamente o que virá depois. Segue o vídeo:

Para a Google, o futuro é o uso dos apps sem a necessidade de instalação no sistema, tornando o uso muito mais parecido com a web (bonus no final do artigo), mas no android. Isso é citado no trailer de highlights da Google I/O (0:48s), abaixo.

Vemos o questionamento sobre o futuro dos aplicativos, também, no vídeo à seguir, da IBM, em que é falado sobre os apps serem, no futuro, mais recomendados para os usuários, em um sistema de hyper-personalização.

BONUS:

No lançamento do primenro iphone, em 2007, Steve Jobs mostra, como forma de solução rápida para desenvolvedores sem o conhecimento necessário para crair um aplicativo para a AppStore, que é possível criar webapps, que é uma das visões do futuro dos aplicativos atuais. Veja o vídeo e reflita como algumas soluções do futuro podem estar escondidas no passado.

--

--