O Dia do Cliente é uma ótima oportunidade de vendas, você já está preparado?
Os usuários sinalizam aumento na busca por promoções nesta data ano a ano, então você precisa pensar no próximo 15 de setembro.

O Dia do Cliente foi idealizado por um gaúcho, o administrador João Carlos Rego, em razão do calendário promocional do Rio Grande do Sul que em setembro era fraco por causa dos dois feriados que caracterizam o mês. Desde o seu lançamento, a data tem ganhado mais força dentre o mercado comercial do Brasil todo, atendendo uma demanda essencial do varejo: um motivo para atrair a atenção dos clientes.
Fique atento e leve a atenção do cliente para a sua marca.
Existe a diferença entre o Dia do Consumidor e o Dia do Cliente, o primeiro é comemorado no primeiro trimestre do ano e é considerado a data de lembrança das leis de defesa do consumidor. O segundo é no dia 15 de setembro e carrega um apelo mais comercial, o que para as marcas é extremamente positivo. Para comprovar o destaque de uma data em comparação com a outra: os resultados das buscas mostram que houve mais pesquisas sobre o Dia do Cliente 2017 do que sobre o Dia do Consumidor em 2018 no Google.com[1].
Foram mais de 300 mil buscas pelo termo Dia do Cliente no ano passado, levando o tráfego de visitas aos sites de varejistas por todo o País. Algumas marcas alcançaram picos de 67% de aumento de visitas de usuários, que buscaram por esse termo, em relação a 2016. Com esses dados já é possível entender que realmente os brasileiros podem aguardar as condições promocionais desse dia para consumir produtos e serviços.
Em 2018 a tendência é que mais pessoas busquem por facilidades e benefícios em razão do Dia do Cliente. Você já sabe o que fará para os seus (futuros) clientes daqui uns dias?
