
Sobre amadurecer …
Se brincarmos um pouco com isto podemos pensar que pode ser como quando entrando em um ambiente escuro, que a princípio nos desnorteia e cega, porém com o tempo conseguimos nos habituar e até ‘enxergar’ dentro dele. É como se toda a experiência de vida aprendesse a falar e mesmo sem grandes diálogos nos levasse a melhores decisões e ideias.
Lembro-me que quando era mais jovem eu tinha um grave defeito de levar tudo para um âmbito pessoal e isso me acarretou conflitos completamente desnecessários, mas que sem eles eu não teria compreendido que nem sempre tudo se trata de você (ou de mim), mas sim de opiniões diferentes, visões diferentes, histórias de vida diferentes…e que se sentir ‘atingido’ por tudo isso é apenas uma busca tola por atritos desnecessários.
Todos devemos amadurecer,e isso é quase inevitável (ou pelo menos deveria ser), longe de mim ser o pináculo da maturidade para oferecer lições ou dicas sobre tal assunto, assunto no qual vos confesso que ainda estou engatinhando,mas posso ser sincera e dizer que talvez o melhor a ser feito é aceitar de braços abertos todas as lições que a vida oferece.
Em suma amadurecer é aceitar o treinamento totalmente free que a vida oferece e com isto lucrar se tornando um ser humano melhor, apesar de sim acreditar que amadurecer é um processo natural, também peso em dizer que amadurecer é além disso uma escolha de como observar e crescer com determinadas situações.
Não é difícil perceber que existem pessoas que escolhem se lapidar e outras que mesmo com tooodas as chances preferem permanecer o mais bruta possível.
É uma questão de aprender a saborear a vida, mesmo com os seus toques amargos e agridoces…
Talvez amadurecer seja apenas aprender a viver cada momento sem a pressa ou vontade de dar aquela tentativa (quase sempre falha) de saber o que vem por aí, viver cada momento e tirar lições valiosas de tudo isso, aprender a fechar e quebrar ciclos nos momentos adequados, entender que aquilo que é fixo ou dado como certo sempre pode ser na verdade o que te faz estagnar, é conversar consigo, entender os próprios anseios e o principal: Perceber que o mundo não é seu quarto e que sempre você terá que organizar a sua bagunça, por mais que isso seja incômodo ou até mesmo doa.
