Atitudes valem mais do que palavras

Atitudes valem mais do que palavras certamente que sim.
Muitas e muitas vezes, falamos muito, emitimos muitas palavras, que saem como uma avalanche de nossas bocas. Mas até que ponto, elas são emitidas com veracidade, força e certeza? Seriam palavras ao vento? Talvez sim. Talvez não.
Na verdade, deixamos muitas vezes de conciliar as palavras ditas com nossas atitudes. E nem sempre conseguimos fazer essa conciliação, pela falta de atitudes, ou seja, elas nem existem.
Palavras são fáceis de emitir, mas muitas vezes difícil de corrigir o dito ou manter sua essência verdadeira. Palavras tem poder para o bem e para o mal. Imagine então atitudes. Estas sim, trazem uma série de benefícios ou não. Boas atitudes, ações estruturadas, consolidadas e verdadeiras, são muito mais convincentes do que simples palavras. Dizem mais, expõem mais a veracidade e a certeza daquilo que acredita, deseja e quer.
Ora, se você deseja mudar algo em sua vida, o que valerá mais e trará os resultados esperados? Alguns minutos de conversas e muitas e muitas palavras ou atitudes diárias consistentes e coerentes?
Não adianta falar aos quatro ventos: “Eu vou mudar isso e aquilo”. A ação necessária precisa de movimentação, criação, vontade, disposição, consistência, veracidade, determinação e persistência, se não de nada adianta tanta saliva gasta.
É como querer emagrecer. Dizer “eu quero emagrecer”, mas sempre estar atacando um brigadeiro, uma lata de leite condensado e comendo só coisas que contribuem para o efeito contrário, nunca haverá jeito de chegar naquele resultado esperado.
Ou “querer ser ativo” em determinadas situações como criar uma carteira de clientes mais rentável. Eu quero mas eu busco clientes? Eu faço prospecções? Eu faço telemarketing? Eu agendo visitas? Eu faço um networking? Não, não faço nada. Então como pode esperar ter uma carteira de clientes interessante e rentável??
Eu quero ajudar minha esposa em casa, para ela não ficar tão cansada e exausta e poder ter tempo para ela e para mim também. Mas e ai? O que você faz para contribuir? Você divide as atividades da casa com ela? Lava ou enxuga uma louça? Retira o lixo e coloca na rua? Cuida dos cachorros, dando comida e trocando a água? Ou nada disso?! Chega em casa, toma banho, come algo e vai assistir TV ou ficar na internet?!?! Então como é que você vai conseguir satisfação e atenção da esposa?? Nem aqui e nem na China amigo. Vais conseguir com isso é uma rápida separação.
Tenha mais atitudes positivas do que palavras. Transforme palavras em atitudes coerentes com o que você deseja realizar, fazer, ter. Somente assim você conseguira dar mostras da sua real intenção. Comece a adotar atitudes verdadeiras e sensatas na sua vida, no seu dia-a-dia e colherás o resultado que tanto espera, em todos os meios.
Acredito ser possível diariamente ir desenvolvendo hábitos mais assertivos, mais alinhados com os nossos desejos e expectativas, para isso é necessário muita força de vontade e autodisciplina. Um novo hábito para se ter ideia, começa a existir depois de 21 dias praticando-o.
Suas crenças limitantes não fazem de você uma pessoa melhor, mas certamente suas atitudes, seu comportamento o fará. Diminua a distância entre o que diz e o que faz e se surpreenderá!
São as atitudes e não as circunstâncias que determinam o valor de cada um. O que você diz, com todo respeito, é apenas o que você diz. — Bob Marley