Primeiros dias de intercâmbio

Tem bastante gente me perguntando como foi a viagem, como tem sido o intercâmbio até agora, e o que o país tem de bom. Queria fazer um vídeo sobre isso, mas como é um compromisso grande (gravar com frequência, editar, postar), resolvi que farei lives pelo Instagram de vez em quando e postarei aqui um pouco de como tem sido a viagem, para os amigos e familiares ficarem informados ;)

Como falei no post da viagem, foi meu primeiro voo. E pra aprender de vez como se anda de avião, peguei logo 3 voos até chegar no destino final. Foi uma experiência bem bacana, deu vontade de fazer mais fazer, apesar de não ser muito confortável viajar durante 9h seguidas.

As instalações da república onde moro não são as melhores, mas nada que impeça viver uma vida normal. O formato do banheiro é um pouco diferente do nosso, no mais as coisas são bem parecidas. Aqui moro com o restante dos brasileiros que vieram do Mackenzie, e gente de várias parte do mundo, como Turquia, Polônia e Espanha.

Nesses primeiros dias, estamos nos adaptando à cidade, conhecendo os pontos de interesse (mercados, restaurantes, lojas) e acertando os detalhes na faculdade. Já fizemos a primeira viagem turística para a cidade de Guimarães e em breve iremos para outras partes aqui do país. Stay tuned!