Moçambique — A terra onde belas praias criam um destino de férias tranquilo

Pense em férias tropicais, praias de areia branca e oceanos cristalinos com uma brisa que nos traz sentimentos nostálgicos. Se você também está desejoso por momentos de paz no meio da melhor beleza natural, então Moçambique é uma das melhores escolhas.

Tendo uma abundância de dádivas da natureza, férias em Moçambique são complementadas pelo seu turismo e cultura. Os turistas gostam de explorar as várias culturas locais e a rica herança Portuguesa encontradas aqui. Viajar para Moçambique é facil, mesmo sem qualquer planeamento prévio ficará surpreendido ao saber que o país disponibiliza visto na chegada dos turistas.

O país é dividido em várias cidades pequenas e grandes, com cada uma tendo as suas próprias atrações. Para os turistas, existem várias cidades bonitas para explorar entre as quais Inhambane, Ponta do Ouro, Bilene e Vilanculos são as melhores.

Estes lugares estão cheios de aventuras e são uma escolha perfeita para aqueles que procuram uma experiência de férias tranquila e calma. Além de ser uma experiência fascinante, estes lugares oferecem uma das melhores acomodações em Moçambique, que podem ser facilmente encontrados na Casa Mozambique.

1. Ponto Do Ouro : O nome Ponta Do Ouro é derivado de uma antiga lenda, quando um explorador Português veio a encontrar um lugar a espera de uma terra cheia de ouro, mas o que encontrou foram vastas praias cheias de areia que pareciam ouro durante o pôr do sol. Este lugar com uma rica herança e cultura Portuguesa fica a 10km da fronteira Sul-Africana. As atividades atraentes para se fazer aqui incluem trilhas usando veículos todo-o-terreno, pesca em profundidade, mergulho, snorkeling,
Jet Ski e pesca em alto mar.

Alojamento sugerido : Há uma infinidade de acomodações para alugar em Moçambique, mas se você estiver a viajar para a Ponta do Ouro, sugerimos uma estadia no ‘Coco Cabanas Lodge’. O alojamento é totalmente diferente do que você pode ter visto em hotéis e pousadas tradicionais. Inspirado pela natureza e eco-turismo, a pousada oferece 15 quartos auto-suficientes com casas de banho separadas, pequenas cozinhas com todos os utensílios básicos e suas próprias varandas. Para manter os hóspedes entretidos, a pousada oferece uma mesa de bilhar e uma variedade de jogos de mesa. Outros serviços oferecidos pelo Coco Cabana Lodge incluem bar, restaurante, lavandaria, piscinas e segurança.

2. Bilene : Mais conhecido pelas suas experiências de férias relaxantes, Bilene está localizado a 180 km a norte de Maputo. O lugar é amado por turistas locais e estrangeiros. Isso torna a praia adequada para relaxar e descontrair longe da vida movimentada da cidade. O Bilene é mais famoso pelos seus pratos locais e as principais atrações são os mercados locais em lugares próximos e a venda de artesanato e artefatos peculiares.

Alojamento sugerido : Entre todas as ofertas, Kaia Praia Lodge é a melhor, oferecendo uma experiência de férias única, localizado nas margens da Lagoa do Bilene. O alojamento está equipado com atmosfera Africana , mas com a disponibilidade de todas as conveniências ocidentais. Durante a sua estadia no Kaia Praia Lodge, os turistas usufruem de self-service. O lodge tambem promove harmonia comunal, oferecendo cozinhas e salas de jantar comuns. As atividades mais conceituadas no Bilene são a pesca em alto mar, mergulho, jet ski, e desfrutar de passeios durante o pôr do sol.

3. Inhambane : Inhambane está localizado no norte, aproximadamente a 500 km de Maputo e é mais conhecido como o paraíso de Moçambique. Com águas cristalinas e praias de areia branca, Inhambane parece uma tela pintada com tons de branco e azul-turquesa. A área é cercada por palmeiras que tornam o local mais pitoresco. Composto por muitos alojamentos turísticos, a cidade é feita em arquitetura balinesa magnífica.

Alojamento sugerido : Para obter a melhor experiência de férias, sugerimos uma estadia no Bali Hai Lodge. Localizado em frente a bela zona costeira, Bali Hai Lodge é trabalhada com a maior inspiração na natureza e eco-turismo. A pousada oferece uma bela vista na entrada do porto de Inhambane e a Praia do Tofo. O lodge é desenhado para acomodar 34 pessoas. As principais instalações incluem banheiros em anexo, máquinas de chá / café com ingredientes e um pequeno frigorífico em cada quarto, 2 piscinas, e belos jardins. Durante a sua estadia no Kaia Praia Lodge, os turistas podem fazer atividades como canoagem, andar de moto, mergulho, surf, passeios de cavalo, e snorkeling.

4. Vilanculos : Situado no norte da província de Inhambane, Vilanculos é uma das melhores zonas costeiras de Moçambique. Com uma rica cultura e modo de vida, Vilanculos é a porta de entrada do Arquipélago do Bazaruto. A vila é um dos mais belos destinos ao longo de todo Moçambique com suas praias de areia branca e águas cristalinas a justificar esta afirmação.

Alojamento sugerido : Marimba Secret Gardens Resort está classificado como o melhor entre todas as acomodações em Vilanculos. O resort está situado numa localização privilegiada e proporciona uma vista fascinante de cada quarto. Aqui, a cultura e beleza de Moçambique é realçada com todos os quartos feitos com materiais naturais e de natureza idêntica que promovem o desenvolvimento sustentável e eco-turismo. A simples, mas magnífica arquitetura surpreende as pessoas que ficam no lodge. O resort oferece um dos melhores bares da vila com um restaurante requintado.

Estas foram uma das melhores acomodações nos lugares mais visitados de Moçambique. Para saber mais sobre os resorts e pousadas ou para fazer uma reserva, você pode entrar em contacto direto com as acomodações. Obtenha os detalhes de contacto e os preços apenas com alguns cliques ou fazendo login no site ou aplicativo da Casa Mozambique — Site de propriedades número 1 em Moçambique para tudo relacionado com imobiliária e alojamento de ferias, tudo a apenas um clique.

A single golf clap? Or a long standing ovation?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.