DIY — Painel Cortiça e Espelho

Recadinho dos amigos, lembretes, posters, desenhos das crianças… são inúmeras as possibilidades para deixar o painel de cortiça e espelho
mais colorido e divertido, conferindo um toque mais pessoal para o ambiente.

Imagem projeto autoral

Passo-a-passo:

1- Para fazer os hexágonos de cortiça você vai precisar:
04 folhas de cortiça 90x60 cm 10mm de espessura
Folha de Papelão
Caneta
Régua
Estilete
Fita Crepe
Fita dupla face 3M

2- Faça um molde do hexágono com papelão para facilitar o desenho e corte
da cortiça. Para desenhar o hexágono: comece pela linha horizontal (30 cm);ache o centro da linha e trace a linha vertical (26 cm — 13 cm para cima e 13 cm para baixo); nas extremidades da linha vertical, desenhe as arestas
horizontais (15 cm — 7,5 cm para o lado direito e 7,5 cm para o lado esquerdo); agora é só ligar as pontas das arestas horizontais (15 cm) às pontas da primeira linha horizontal traçada (30 cm). Pronto! Seu molde está pronto =)

3- Utilize os moldes para desenhar na cortiça. Utilizando a cortiça de 90x60 cm na horizontal, cabem 04 hexágonos por folha.

4- Para cortar os hexágonos utilize uma régua e estilete. Muita atenção nessa hora para que as peças se encaixem lindamente!

5- Para montar os hexágonos de cortiça na parede, comece posicionando a primeira peça (tem as medidas no desenho), a partir dela você irá posicionando as outras. É como montar um quebra cabeça! Antes de colá-las definitivamente, faça um teste colando com fita crepe. Depois de todas as peças posicionadas, utilize fita dupla face 3M para fixá-las definitivamente.

6- Para fazer os espelhos, você precisará de ajuda de um vidraceiro. Encomende as peças com seu vidraceiro de confiança, utilizando as medidas dos desenhos. Os espelhos serão fixados na parede com cola pelo vidraceiro, depois de todos os hexágonos de cortiça.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.