Novas atitudes geram novas experiências!

Lady Gaga com vestido de carne no VMA 2010

Tantas notícias sobre carne adulterada, operação carne fraca, carne, carne e mais carne nos fizeram refletir…. Por que consumimos tanta carne? Faz tempo que assumimos esse consumo excessivo (infelizmente) …. Então, resolvemos escrever o post de hoje sobre como reduzir esse consumo!

O brasileiro não perde a oportunidade de fazer aquele churrasquinho delícia para juntar a galera (e nós amamos isso)! Mas, já pararam pra pensar se é necessário comer carne todos os dias, de segunda a segunda, no almoço e janta? A campanha “Segunda Sem Carne” da Sociedade Vegetariana Brasileira em parceira com a Secretaria Brasileira do Meio ambiente da Prefeitura de São Paulo propõe a conscientização do impacto do uso de produtos de origem animal para alimentação.

Já que a segunda-feira é considerada aquele dia da mudança (tipo… “Começo o regime na segunda!” ou “Na segunda faço isso”…), surgiu a iniciativa de tirar o prato neste dia da semana e descobrir novos sabores! Essa é uma ótima oportunidade para colocar a mão na massa e fazer sua própria refeição ou até mesmo degustar aquele prato diferente que, até então, não tinha chamado sua atenção.

A indústria pecuária é uma das grandes responsáveis por afetar nosso planeta, como por exemplo emissão de 18% de gases causadores do efeito estufa (pra ter uma noção, todos os transportes somados emitem 13%), segundo dados da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Além de desmatar 80% no Brasil do bioma amazônico, pois a criação dos animais para abate é ineficiente, precisando de 3 a 10kg de proteína vegetal para gerar 1kg de proteína animal.

Depois de todos esses dados e bafafás, uma notícia boa! Após a Operação Carne Fraca a Datafolha anunciou uma pesquisa que 30% dos brasileiros já diminuíram seu consumo. Vamos aderir à “Segunda Sem Carne” também? O reFABRIKE apoia a ideia, afinal, novas atitudes geram novas experiências!

Referências: http://www.segundasemcarne.com.br/o-que-e-a-campanha/; http://www.cantinhovegetariano.com.br/2010/04/segunda-sem-carne.html; http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/04/1874413-um-de-cada-tres-paulistanos-afirma-comer-menos-carne-apos-acao-da-pf.shtml

Show your support

Clapping shows how much you appreciated refabrike’s story.