
Presente simples
Ando percebendo que o segredo da vida está no saber viver e apreciar o momento presente. Se assim não for, viveremos eternamente tristes pelos fins. Fim de uma fase boa, de uma amizade, de um relacionamento, de um bom emprego, de uma viagem, do tempo que tivemos com alguém, da vida de um animalzinho de estimação.... As coisas são, e então já não são mais. As pessoas estão, e então já não estão mais. Achamos, sentimos, pensamos, fazemos, e então não mais. O natural do mundo, do tempo do mundo, não é o para sempre, por mais que a gente deseje tanto que sim.
Hoje deito triste. Triste por aqueles que estavam perto e não estão mais. Por aqueles que um dia se importaram e não se importam mais. Pelos sorrisos que vi e já não vejo mais. Pelos lugares em que estive e já não estou mais. Pelos momentos de explodir o coração de felicidade que existiam com certa frequência e hoje são tão raros... por tudo que foi e não é mais.
Mas sei que um dia, que há de estar breve, deitarei feliz. Feliz por aqueles que um dia estiveram perto e pelos os que estão perto agora. Por aqueles que um dia se importaram e por aqueles que se importam hoje. Pelos sorrisos que vi e os que vejo. Pelos lugares em que estive e pelos os que estou agora. Pelos momentos de explodir o coração de felicidade que já existiram e pelos os que ainda existem… por tudo que é e ainda há de ser.
Ahh, e quando esse dia chegar a vida será pura alegria!
