Pensamentos sobre a gordura e a vida
Muito se fala sobre os gordinhos de hoje em dia (me incluo nessa lista), sobre como comem e como não deviam fazer isso, mas aí está o problema, ninguém sabe quão difícil é perder essa gordura.
É foda, muito foda, cada centímetro de progresso leva uma légua. Esta facilidade encontrada por meros mortais quando querem convencer um gordo. Toda a gordura não funciona só como peso morto, mas sim energia, sempre irá queimar aquilo que você não quer, vai ter que sofrer, suar e correr muito, mas mesmo assim não perder peso. O nosso corpo não é uma máquina, pela última vez, máquinas suprem aquilo que a gente não consegue sequer fazer e talvez não conseguiremos fazer.
Motivação é a chave do sucesso para todos, mas para esses na lista do sobrepeso, é pior, a motivação some, comer se torna prazeroso, assim como uma mulher quer chocolate na TPM, um gordo quer comida toda hora, é difícil se controlar. A mente puxa as imagens mais terríveis de alguns doces, o foco é essencial, pensar no valor do amanhã dá um pouco de motivação, sim, mas não te salva de nada.
Acordar e pensar naquele maravilhoso café da manhã é sonho até, mas não pode acontecer, aquela coisa ruim feita de banana e aveias vão fazer seu intestino funcionar, aquelas poucas gramas de arroz vão fazer você emagrecer, então para de reclamar, acorda e vai correr, anda, faz alguma coisa, mas faz. E você ainda acha que é só andar, correr? Não vim aqui de jeito nenhum para desanimar ninguém, mas não é só isso. Para emagrecer, mudar, ganhar massa muscular, o que seja, para ser o melhor você tem que estudar, dia ou noite, você tem que estudar seu corpo, sua dieta, sua vida, mudar, se dedicar e fazer tudo o que acha certo e que vai dar certo. E se não dar certo, você aprendeu algo, enfim, é no erro e acerto.