Engraçado que o maior rage com essa notícia veio justamente dos jogadores mais velhos — que ao meu ver, são os mais apegados as marcas de consoles. Quem teve a oportunidade de acompanhar jogadores da nova geração crescendo, com acesso a jogos no PC, Celular, Tablets e com mais de uma opção de consoles em casa — afinal seus pais adoravam consoles e tinham quantos puderam — percebe que para os novos jogadores essa noção de plataforma é obsoleta. O importante é “o que está disponível para jogar” e se sentir confortável com o sistema escolhido.
Achei um passo importante da Microsoft colocar um título tão aguardado e tão bem produzido como estreia desse sistema de crossbuy, muito melhor do que começar com algo de pouca representatividade e com grandes chances de ser esquecido.
Acho que quem não se apega a console wars e casuais enxergarão essa iniciativa com bons olhos, afinal num futuro ideal seria muito maneiro começar um jogo no Xbox, jogar uma fase ou minigame com relação ao jogo principal num dispositivo móvel e concluir mais uma fase no PC, durante a pausa do almoço. Para uma geração que consome conteúdo em 140 caracteres isso faz todo o sentido.
Xbox One + Windows 10 = ❤
Nelson Alves Jr
4545