1. Hoje em dia é praticamente impossível abrir os links de notícias. Sempre que meus amigos postam aquelas grandes reportagens dos grandes canais de comunicação,eu tento ler, mas não consigo abrir a reportagem. Como não tenho cadastros nesses tipos de sites ou não quero pagar uma assinatura mensal, essas notícias não me servem. Penso que a maioria dos meus amigos também se negam a pagar ou se cadastrar em sites, então começo a acreditar que eles apenas leem o título e saem compartilhando e fazendo propaganda da Folha de São Paulo, Estadão, etc.
  2. Praticamente todas as pessoas postam propaganda de si mesmo. Eu realmente cansei de ver fotos de selfie. Se eu sou teu amigo, eu já te conheço, conheço o seu rosto e não preciso ser lembrando de como ele é. 
    É impressionante como esse tipo de futilidade vem de todo o tipo de pessoas (até mesmo daquelas que você não espera).
  3. As pessoas são muito melhores ao vivo. Nas redes sociais as pessoas causam todo o tipo de barraco, discussões, brigas, querem ter razões o tempo todo e não toleram a diferença. Já na vida real são pessoas doces, que conseguem conversar e escutar o outro.
  4. Se você está no hotel X, ou em uma cidade paradisíaca Y, as pessoas mais próximas, que gostam de você, já sabem de todo o seu roteiro. Se você posta fotos em lugares assim, conscientemente ou não, você quer que as outras pessoas distantes de você sintam inveja sua. (Qual sentido teria aquele pessoa que você só viu algumas vezes na vida, saber que você está pulando de paraquedas, ou mergulhando no Caribe?)
  5. As suas problematizações não podem ser debatidas nas redes sociais. Você se sente preso, até mesmo em perguntar algo que não entendeu. Você pode ser tachado de algo que não é, e isso poderá estragar sua vida.
  6. Algoritmos tendem a controlar toda suas informações. O Facebook irá saber o que é realmente importante pra você, e te excluirá de qualquer outro tipo de informação que possa ser interessante pra você.
  7. Vício em textos que parecem geniais mas não se sustentam por menos de 1 semana. Você passa horas se dedicando a ler aquilo que parece ser genial, mas depois de uma semana já não fará qualquer sentido. ( Perceba que os textos ditos clássicos, para ter qualquer validade, devem ter um grande embasamento e isso leva tempo e trabalho)
  8. Se um texto para ter alguma validade precisa ter uma grande pesquisa, acredite, suas opiniões são baseadas em achismo. Você no máximo sabe algo referente ao seu interesse pessoal ou profissional, para os restos seu achismos são inúteis e sem qualquer validade.
  9. Sentimento fatalista. Todas as vezes as pessoas postam Gifs, animações de pessoas se dando mal e dizem que são elas (Aquela pessoa do canto sou eu, Esse sou fazendo alguma coisa, esse sou eu no ano 2016),mas na mesma semana posta aquela foto maravilhosa na praia.
  10. Mensagem de positividade são bregas e sem sentido. Algo do tipo — bom dia, bom ano novo, bom Natal, boa páscoa — eles são para que? Para mostrar que você conhece o calendário no máximo, só isso!
  11. Mostrar que você está triste com algum fato que realmente deixa todos tristes (a queda do avião da chapecoense, o atentado terrorista em Paris). Sua solidariedade individual no Facebook, expressado em fotos de perfil ou postagens, não mudará nem um pouco a realidade social.
Like what you read? Give reinaldoricarte a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.