Título do artigo talvez futurístico, mas no decorrer na dissertação irei colocar alguns pontos semelhantes e o que podemos fazer na Amazônia para chegar ao um nível complexo de “conectividade” como foi relatado no filme “Avatar”.

Antes de tudo é preciso fazer um contexto do que é a “Amazônia” e o que é o “Avatar”, para podermos chegar na análise do que irei explicar meu ponto de vista com exemplos de projetos e programas de conectividade que já ou temos aqui na região, assim sugerindo um novo um olhar sobre as “Políticas digitais para o Amazonas”.

Avatar

Image for post
Image for post

Vamos iniciar com o hollywoodiano “Avatar” do ano de 2009 que é um filme épico de ficção científica escrito e dirigido por James Cameron, onde tem seu enredo basicamente na exploração humana de buscar recursos alternativa da sobrevivência humana ou para potencializar áreas militares, saúde e em alguns achados obter ganhos financeiros. E assim tripulação partiu para o planeta Pandora, onde para interagir com os visitantes de uma forma mais empática possível, criou-se um “traje” que se parecia fisicamente com os “Na’vi”, como eram chamados os humanoides de lá e fizeram que um humano pudesse se conectar através de conexões neurais que permitem o controle do corpo, o nosso do programa era “Avatar”. …

About

Reinier Freitas

Gestor Empreendedor Educacional — reinierfreitas.com

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store