#52FilmsByWomen: Minhas Mães e Meu Pai — Lisa Cholodenko

Maysa Reis
Sep 4, 2018 · 1 min read

32/52 — Achei problemático…

Bom, o filme em si não é ruim. Eu diria que é uma comédia romântica de família. Porém o problema maior que me saltou aos olhos foi a forma paia que tudo se desenrolou.

Primeiro que o filme trás moldes bem estabelecidos até mesmo em nossa sociedade do que é ser uma família. O papel do pai, da mãe, dos filhos e do elemento que vem revelar os conflitos da história. A única diferença, é que o filme revela isso em uma família formada por um casal de lésbicas que concebem seus bebês com um único doador de espermas. Quando adultos, os filhos querem conhecer o doador e surge o elemento de conflito. O homem que vai balançar o relacionamento do casal.

Os esteriótipos de gênero, tanto masculino como o feminino, são bem explorados no filme. Tornando os personagens caricatos. Enfim, é um filme mediano. Que podia ter tratado do tema de forma mais responsável. Se fosse pra dar uma nota, daria 5 e deixava repetir de ano.

    Maysa Reis

    Written by

    De Alagoas, mulher e do cinema. Mestranda em cinema e formada em comunicação, fã de comer e de duvidar do mundo.

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade