#52FilmsByWomen: Para Todos os Garotos que Já Amei — Susan Johnson
34/52 — filme adolescente é fofinho né?

Acho importantíssimo ver mulheres dirigindo comédias românticas. E ando percebendo, que muitos dos filmes que vi esse ano refletem esse olhar da direção feminina. Apesar de não ser uma coisa nova, já que temos grandes diretoras de filmes românticos, sinto que a produção anda caminhando pela quebra de tabus e de moldes postos a todas as meninas que de alguma forma levam os filmes como realidade pras suas vidas.
Esse filme me tocou de várias formas. Primeiro pq eu me identifiquei com a Lara Jean. E como já disse várias vezes, eu acredito que o cinema busca essa identificação com o público pra gerar um sentimento de identidade e de pertencimento aquelas histórias contadas na tela. Vi isso agir no filme. Ela escreve cartas, eu também escrevia. Eu não queria o menino mais popular do colégio, mas sabemos que sempre tem os crushs que nunca saberão que foram nossos crushs.
Também adorei a relação das 3 irmãs do filme. Na minha casa também somos 3. Senti o coração apertar pq a cumplicidade realmente acontece e bem daquele jeito. Uma pela outra e contra o mundo todo. Temos nossas diferenças sim, pq somos diferentes, mas no fim queremos sempre o melhor uma da outra.
Além do que, o filme está tocando em pontos imprescindíveis pra ser discutido na adolescência. É um filme bem bonitinho!
