Obras de expansão do Parque Madureira: execução de 31% do projeto até abril

Informe sobre as obras do Parque Madureira no Diário Oficial do município do dia 12 de abril / Reprodução

As obras de ampliação do Parque Madureira, na Zona Norte do Rio, chegaram na metade do mês de abril 31% executadas, de acordo com a própria prefeitura do Rio. A previsão de conclusão é para o segundo semestre deste ano. O custo é de R$ 43,5 milhões.

No trecho em execução, são aproximadamente 525 metros de extensão e 37.500m² de área. Com o trecho concluído, o Parque Madureira chegará a 3.700m de extensão, tamanho próximo ao Parque do Flamengo.

Na última terça-feira, dia 11 de abril, o prefeito Marcelo Crivella e o secretário municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Indio da Costa, estiveram nas obras. A expansão, segundo a administração, gerou 1.200 empregos — 400 diretos e 800 indiretos.

A área que está sendo construída conta com escola de jardinagem, lago, dois parques infantis, brincadeira d’água, duas quadras de vôlei de areia, quadra de futebol de 7 com vestiário, ambiente para slackline, dois quiosques, sanitário, espaço para a prática de tênis de mesa e academia carioca.

As informações constam no Diário Oficial do município do dia 12 de abril.