Sobre a plataforma escolhida

Depois de ter uma ideia do que queria para o trabalho final, resolvi perguntar a Marshall Mcluhan qual seria a melhor plataforma. Ele respondeu “The medium is the massage”.

imagem retirada de: https://gd3branding.wordpress.com/2013/01/19/recommended-reading-the-medium-is-the-massage/

Brincadeiras à parte, a escolha do Medium como plataforma para a realização desse trabalho veio ao pensar nas características da plataforma que eu desejava. Minha ideia para o trabalho era publicar uma série de fotos, vídeos e textos sobre os temas das aulas escolhidas, de maneira integrada. Mais que isso, queria que o formato dessas publicações dialogasse com o conteúdo.

O medium dialoga com uma série de questões levantadas nas aulas, como o barateamento da produção e distribuição de conteúdo, a curadoria (uma vez que muitas pessoas geram links das publicações do medium e divulga em outros sites), a intertextualidade, uma vez que inúmeros textos do medium são respostas, ou dialogam de outras formas com outros textos, a questão dos filtros, pois ao publicar um texto, é sugerido o uso de tags para classificar e ajudar o seu texto a ser encontrado.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Renan Baldi’s story.