Por que eu não vou assinar o abaixo-assinado a favor do Uber
YOUPIX
15614

Bia, venho há alguns anos fazendo campanha pelo uso do EasyTaxi, Uber e quando estiver disponível farei para os carros autônomos do Google, Uber ou quem mais estiver nesse mercado. Acredito que os problemas enfretados pelo Uber podem e devem ser solucionados dentro de alguns anos como alguns ajustes, isso não será difícil. Vejo essa revolução como algo que nem podemos prever suas consequências indiretas, pois muitos fatores e bilhões de pessoas serão envolvidas.

Se por um lado milhões de empregos serão perdidos (acredito que serão recuperados em outros setores), por outro milhões de vidas serão poupadas do massacre que acontece todos os anos em acidentes automotivos. Outro ponto que me alegra muito é a possibilidade desse sistema de carros autônomos (de custo muito mais baixo) dar as pessoas de baixa renda uma coisa que é um direito: de IR E VIR! Isso mesmo, para quem é classe média-alta fica quase impossível imaginar o que é se deslocar para o trabalho dentro de um ônibus precário e extremamente lotado.

Voltando ao Uber, se o serviço prestado fosse ruim os taxistas não precisariam se preocupar, o problema é que o serviço é bom e tem preços competitivos. Porque o sindicato não oferece cursos de como tratar bem o passageiro? Parece-me que alguns taxistas estão fazendo um enorme favor para que eu use os seus serviços dada a falta de vontade e arrogância, infelizmente alguns (poucos) bons pagam pelos ruins.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.