Rota Cervejeira Experimente relaciona turismo e cervejas artesanais em BH

O consumo de cervejas artesanais abriu um leque de oportunidades para cervejeiros no país inteiro. Em Minas Gerais, considerada a Bélgica brasileira, a bebida se mistura com a gastronomia e o entretenimento, entre eles, uma oportunidade de turismo e experimentação em diversas fábricas de Belo Horizonte e região metropolitana.
Identificando essa oportunidade, o Projeto Experimente, junto à empresa Ruy Lage Turismo, elaborou a Rota Cervejeira Experimente, um evento que leva os amantes de cervejas artesanais à cervejarias da cidade para conhecer novos sabores da bebida. “A nossa intenção é diversificar o roteiro, levando grupos para conhecer todos os espaços cervejeiros abertos ao público em Belo Horizonte e até mesmo, em cidades próximas. Já são mais de 20 espaços com esse perfil que estão preparados para o Turismo Cervejeiro”, explica Isadora Moema, da Ananás Comunicação, agência idealizadora do projeto.
A primeira rota foi realizada no último sábado, dia 19, visitando 5 espaços cervejeiros de Belo Horizonte e Nova Lima: Wäls Gastropub, Küd, Koala San Brew, Capa Preta e Rima dos Sabores. “O roteiro contou com uma introdução no mundo das cervejas com a Beer Sommelier, Fabiana Arreguy, degustação de mais de 13 rótulos da bebida. Além disso, também tivemos surpresas deliciosas, como o pão e geléia servidos pela Cervejaria Capa Preta, que foram produzidos com o bagaço da cerveja Porter Berry da marca, bebida que leva infusão de framboesa”, explica.
A próxima rota, que será realizada em todo terceiro sábado do mês, acontece em abril. O evento é aberto ao público com valor fixo no ato da reserva.