Empreendedorismo Materno e Marketing Digital: minha escolha para um novo começo.

Tudo começou com um encantamento. Me formei na faculdade de cinema e comecei a trabalhar na área. Como assistente de direção, fiz muitas publicidades, séries e alguns longas. A cada ano estava mais absorvida pelo trabalho e me sentia segura fazendo o que parecia ser meu destino.

Até que um dia engravidei. E junto com a gravidez e um repouso de 5 meses vieram muitas reflexões. Aquela bebê me transformou em mãe, e a partir dai, tudo mudou. Resolvi não voltar para o mercado de trabalho no começo, e quando percebi já estava tendo a segunda filha.
Foram mais de 5 anos longe de alguma "carreira". Mas a escolha de cuidar de perto das minhas filhas fazia cada vez mais sentido.

Por causa da minha escolha, fui me aproximando de outras mães que também estavam abrindo mão de seus cargos e comecei a notar que havia um movimento conjunto de empreender para ter mais tempo e presença com os filhos; e porque a maternidade às vezes traz tanta consciência que abre caminhos para questionar o que queremos fazer com nossa força de trabalho de verdade.

Comecei a oferecer vídeos para web, usando meu conhecimento em comunicação social, cinema, publicidade, edição, fotografia.

Até que vi uma demanda grande das mães empreendedoras, de divulgar seus serviços e produtos de maneira independente, sem muito apoio e verba. Comecei a ajudá-las. Um dos primeiros vídeos que fiz foi esse, para a Petlik Sling, que vende carregadores ergonômicos, de uma mãe amiga:

Ele teve mais de 45 mil views e um alcance de mais de 100 mil pessoas. Segue a publicação original no Facebook: https://goo.gl/9XAMcn

Uau! Foi ai que percebi que para trabalhar com o digital e as mídias sociais, ajudando as maternas empreendedoras a divulgar e aumentar suas rendas e assim permanecerem pertinhos das suas crias, eu poderia juntar minha formação audiovisual, de comunicação social e as experiências que tive no percurso da maternidade, mas faltava uma peça. Eu precisava entender melhor esse universo e dominar o marketing digital, tão potente para atender nossas demandas conjuntas.

Escolhi então o curso Nanodegree de Marketing Digital da Udacity, um curso online, com horários flexíveis que eu posso fazer de casa.
Com as ferramentas que o curso me oferece consigo criar e produzir vídeos mais certeiros, potencializando os conteúdos, atendendo as demandas de informação e conhecimento, além da divulgação de marcas.

Seguindo assim nessa construção de um espaço de trabalho que não exclui a maternidade.