ASP.NET Core e Linux: explorando novas fronteiras - oneDay - Junho/2017

No dia 10/06/2017 (sábado) participei como palestrante em mais uma edição do oneDay - Baixada Santista, realizando uma apresentação sobre o uso do ASP.NET Core em Linux.

O oneDay Challenge aconteceu na Unimonte em Santos - SP ao longo de todo o sábado, contando com diversas palestras simultâneas e participantes de diversas localidades (Baixada Santista, Grande São Paulo).

Gostaria de deixar neste post meu muito obrigado ao Léo Andrade (MTAC) e ao Alexandre Cortez mais uma vez pela oportunidade e confiança.

Os slides da apresentação já estão no SlideShare:

Os fontes utilizados durante a palestra também estão no GitHub:

https://github.com/renatogroffe/ASPNET1.1_VSCode_Linux



Caso tenha interesse em saber mais sobre o uso do ASP.NET Core em Linux assista também o vídeo abaixo. Nesta gravação para o Canal .NET demonstro como implementar passo a passo uma API REST nesta plataforma, empregando ainda o Visual Studio Code e o SQL Server 2017 a partir de uma VM com a versão 16.04 do Ubuntu Desktop:

Venho mantendo também no post a seguir a relação de todos os conteúdos que produzi sobre ASP.NET Core.NET Core:

Conteúdos gratuitos sobre ASP.NET Core, .NET Core e C# 7.0


E por falar em tecnologias Microsoft, não deixem também de acompanhar o Azure Tech Nights, que acontecerá entre os dias 24 de Julho e 2 de Agosto de 2017. Será um evento NOTURNO, ONLINE e GRATUITO promovido pelo Canal .NET, com apresentações focadas no Microsoft Azure e cobrindo temas como microserviços, Bots, desenvolvimento Web e mobile, bancos de dados, Business Intelligence, NoSQL, infraestrutura, Containers e muito mais.

Entre os palestrantes teremos MVPs Microsoft, MTACs, MSPs e Especialistas de Mercado.

Para efetuar a inscrição acessem este link.

A grade com as palestras e outras informações podem ser encontradas no site oficial do Azure Tech Nights.