Exemplos de uso do ASP.NET Core no Visual Studio 2017

O lançamento do Visual Studio 2017 trouxe também novidades no que se refere ao desenvolvimento de aplicações baseadas no ASP.NET Core. O uso do arquivo project.json como alternativa para a configuração de um projeto foi abandonado, com o retorno do padrão .csproj. Estas mudanças foram inclusive abordadas em um artigo que publiquei recentemente:

ASP.NET Core: o que mudará com o Visual Studio 2017?

E também em um hangout do Canal .NET:

Hangout sobre .NET Core, .NET Standard e ASP.NET Core no Visual Studio

Diante disso, criei com o Visual Studio 2017 novas versões de alguns projetos que costumo utilizar em demonstrações sobre o ASP.NET Core. Os fontes destas aplicações foram disponibilizados em um repositório do GitHub:

https://github.com/renatogroffe/ASPNETCore_VS2017

Praticamente todos esses exemplos foram explicados passo a passo, ao longo da série de vídeos sobre ASP.NET Core que venho produzindo para o Canal .NET:

E também nos artigos que publiquei sobre esta nova plataforma Web:

Conteúdos gratuitos sobre ASP.NET Core, .NET Core e C# 7.0


E por falar em Visual Studio 2017, deixo aqui um convite. No dia 07/04 (sexta) teremos um bate-papo online (hangout) no Canal .NET sobre as novidades do C# 7.0, às 21h00 — horário de Brasília. Será uma ótima oportunidade para todos aqueles interessados em conhecer mais sobre o que mudou na versão mais recente desta linguagem.

Para efetuar sua inscrição acesse este link, a transmissão será via YouTube em um link a ser divulgado futuramente.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Renato Groffe’s story.