Prezado Eleitor,

Dia 5 está ai, teremos eleições. E até agora eu ainda não defini 90% dos meus candidatos. Acho que essa é uma das piores eleições que eu já participei. Mas não vou anular ou votar em branco, isso não adianta nada, muito pelo contrário, como temos a frase no futebol: “isso beneficia o infrator”, é bem por ai.

Não vejo esperança nos candidatos, não vejo verdade, não vejo futuro. Você acredita mesmo que eles pensam nos desfavorecidos? Que vão melhorar a merenda? Que vão construir casas ou diminuir os juros? Tudo mentira, tudo conversa mole. O que interessa é legislar em causa própria, é fazer algo que os beneficie. Nada mais.

Mas já não basta os votos ganhos devido aos bolsas qqcoisa, tratamento dentário antes da gravação do programa, promessas de cargos, ainda há aqueles que se utilizam do subterfúgio mais baixo que existe: a compra de votos. Sim, a compra descarada de votos. Qual é a lógica desse candidato? Ele não se acha capaz de ganhar honestamente nas urnas? Ele não é capaz de concorrer dignamente? Se ele faz isso agora, imagina o que não fará se eleito? Entendem o quão prejudicial é uma pessoa dessa nos rumos da nossas vidas?

Isso é hábito comum, aqui no Brasil tudo funciona assim. É a nossa cultura. Ontem estava lendo uns comentários no Twitter sobre o debate. E uma pessoa que eu sigo (que mora no Canadá) estava comentando das críticas que ele recebe por estar morando lá, por ter saído do Brasil e etc… Uma coisa eu faço: se eu tivesse oportunidade faria o mesmo. Chega uma hora que você cansa de ser palhaço, de ser imbecil. Chega uma hora você cansa de dar murro em ponta de faca. Cansa de ser criticado por querer o correto, de mudar a opinião por ter abandonado uma doutrina religiosa antiquada e falida, e ao expressar seu ponto de vista é condenado. Cansa. Cansa demais.

Infelizmente eu tome consciência dessas coisas tarde demais. Não fiz planejamentos, não tive objetivos. Se eu tivesse o conhecimento adequado na hora adequada, é quase certeza que minha filha não teria nascido aqui. Antes que me critiquem, eu gosto do Brasil, há coisas maravilhosas aqui. Mas infelizmente nós (povo) estamos acabando com tudo. Hoje descobri sobre a Lei da Anistia, eu já tinha ouvido falar, mas não tinha mais conhecimento. Foi uma lei que anistiou vários “criminosos políticos” do nosso país, dentre eles posso citar Dilma Rousseff, Zé Dirceu, Genoíno, até mesmo FHC e outros… Eles simplesmente foram perdoados de tudo que fizeram…. Assaltos, sequestros, assassinatos, e por ai vai. Imagina a gravidade da situação? Imagina se esse povo todo ainda estivessem presos? É, caro amigo, não vejo um bom futuro para nós.

É esse tipo de gente que colocamos no poder. E depois ainda queremos reclamar dos destinos da nação??? Hahahaha, me poupe…. Coloquem raposas para cuidar dos galinheiros e veremos o que vamos ter na manhã seguinte.

Bom voto.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.