Opa, tudo bem? Obrigado pelo seu post.
Yuri Caetano
1

Yuri, vou tentar explicar por aqui, se der certo eu vejo como atualizar lá em cima ok?
Bom, um “continue from é uma alternativa que vai te permitir um fluxo não-linear pras suas interações. Digamos que você tá pegando informações do cliente e cria os seguintes nós em uma lógica linear (bot pergunta e usuário responde, um seguido do outro):

1. Qual é o seu CPF?
2. Qual é o seu nome?
3. Qual é a sua data de nascimento?

O que acontece se o usuário falar no item 3: “Ih! Errei meu CPF ali em cima, queria arrumar”?

Em uma lógica linear você não teria como arrumar, ou seguiria até o fim com o CPF errado ou então teria que começar tudo de novo.

Aí que o continue from entra! Ele te permite enviar o fluxo de conversação para qualquer lugar da sua conversa. Então basicamente o que eu teria no item 3 seriam duas opções:

  1. Identifica intenção de alterar algum dado
  2. Recebe a resposta do usuário e salva no contexto ou algum banco.

Caso você entrou na opção 1 então você usaria o continue from para voltar para um ponto específico da conversa, ele ainda te dá a opção se você quer reavaliar uma condição ou mostrar direto a resposta que tem em um nó.

De uma forma BASTANTE simples o que aconteceria é mostrado nesse fluxo que fiz: https://ibm.box.com/s/st599hlnz3whas6jxtfq8ce68zm49ghw

Nele você tem todos os nós que identificam o intenção de alterar um dado voltando para um nó que está na raiz e que te permitiria uma operação como essas.

É claro que para ficar funcional você ainda precisaria de outras coisas como variáveis de contexto mas aí já é uma conversa mais avançada. Se você já estiver construindo uma aplicação e tá esbarrando em uns problemas me passa algum tipo de contato que eu tento te ajudar com algo mais específico;