Exposição Planeta Degradável

porque o mundo precisa de mudanças

Lixo consumido pela sociedade é descartado incorretamente no meio ambiente. FOTO: Planeta Degradável

Há vinte anos, o termo sustentabilidade era algo vago e desconhecido para as pessoas da época. Não existiam coletas seletivas e a maior parte do lixo produzido pelos cidadãos acabavam indo para aterros sanitários sem nenhum tipo de separação, o que resultou em degradação e uma péssima educação ambiental da sociedade.

Pensando nisto, alunas do terceiro semestre de fotografia da FCAD (Faculdade de comunicação artes e design — Ceunsp) fizeram uma exposição para mostrar a degradação do meio ambiente no nosso dia a dia de forma reflexiva e dramática.

Alunas do curso de fotografia que desenvolveram um dos projetos.

Hoje, a sustentabilidade é um assunto que está em alta no cotidiano e o trabalho apresentado no bloco K serviu para mostrar aos transeuntes uma visão diferente sobre o tema, conscientizar as pessoas para o descarte correto do lixo e a coleta seletiva. O evento aconteceu no dia 23 de maio e contou com a presença de estudantes e professores da faculdade que puderam conhecer a obra mais de perto.

Visitantes puderam tirar fotos com a placa da exposição.

“ Quando eu era criança não se tinha o vislumbre de separar o lixo, hoje em dia isso é ensinado nas escolas e as pessoas estão percebendo que algumas tragédias ambientais são causadas pelo mau descarte desses materiais”, comenta o professor da faculdade e doutor em fotografia Filipe Salles.

Like what you read? Give Renato Macena a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.